terça-feira, 30 de abril de 2013

Xalingo recruta 'Vingadores' para os jogos de desafio

 
Desafio Genial Avengers Assemble

 

Avengers Assemble Marvel estão em jogos de quebra-cabeças, memória, dominó, carimbos e outros


Para incrementar a linha de licenciados, a Xalingo recrutou os Avengers Assemble Marvel para compor sua linha de jogos. "Os Vingadores" estão nos jogos de quebra-cabeças, memória, dominó, carimbos, desafio genial entre outros. As crianças poderão se divertir de montão na companhia de Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Thor


Os principais lançamentos da empresa puderam ser vistos na Abrin, na maior feira do setor de brinquedos. Agora, as novidades começam a chegar às lojas.
Uma das novidades é o jogo Desafio Genial Avengers Assemble. Ele consiste em 48 desafios diferentes e 3.072 combinações possíveis. Desafia o jogador a encontrar somente uma única solução correta para cada desafio. 


Com o Desenhando Avengers Assemble ficará mais fácil de desenhar. Além de instigar a criança a desenvolver as habilidades manuais, imaginação e criatividade, proporciona momentos de descontrações.

A Xalingo repete o sucesso de participações anteriores e encerra mais uma edição da Abrin satisfeita com os resultados conquistados, em especial, com a alta visitação de profissionais do mercado de brinquedos em seu estande. O motivo da procura eram os lançamentos e novidades da empresa para 2013. “A Abrin é a vitrine do mercado brasileiro de brinquedos. É o local onde apresentamos as novidades e prospectamos novos clientes”, ressalta o gerente de Vendas, Roney Schuster.Os destaques da edição, segundo o executivo, foram as linhas de produtos licenciados "Monstros" e "Os Vingadores"




Fonte: TV Brinquedos e Primeira Página

Hot Wheels estão entre os destaques da coleção da Brinquedos Bandeirante


Ban Moto Hot Wheels

Mototico Passeio, Moto Elétrica, MiniVelotrol e Patinete fazem parte do portifólio da empresa que a cada ano investe mais em itens licenciados


A Brinquedos Bandeirante está lançando sua coleção 2013 com 55 novos brinquedos em seu portifólio. Entre as novidades estão o Mototico Hot Wheels Passeio e a Ban Moto Hot Wheels que ganharam design mais arrojado com novas cores e acessórios. 

Além desses produtos, a empresa também desenvolveu o MiniVelotrol Hot Wheels e o Patinete Hot Wheels.


Mototico Hot Wheels

O Mototico Hot Wheels Passeio possui sistema de roda livre que transforma o pedal em apoio para os pés das crianças enquanto o triciclo é empurrado por um adulto. Sua haste removível  tem suporte para garrafinha e permite tanto que o adulto conduza o brinquedo, quanto que a criança fique livre para controlar o guidão. Com buzina integrada, o modelo possui assento anatômico com baixa distância do solo, é confortável e tem altura ideal para os pequenos descerem de forma fácil e segura. O Mototico Hot Wheels Passeio é indicado para crianças a partir de um ano ou que tenham peso máximo de 19 kg

Na categoria de motos elétricas, a Moto GT Hot Wheels vem com detalhes cromados e design arrojado. Possui ainda rodas antiderrapantes, buzina eletrônica, manopla com Rom Rom e farol. O brinquedo tem câmbio com duas marchas, frente e ré, além de dispositivo de proteção do sistema elétrico e alimentação por bateria de 6 volts. Indicada a partir dos dois anos, atinge 3,5 km/h, tem capacidade para suportar até 21 kg e vem acompanhada de carregador automático.

Já o MiniVelotrol Hot Wheels garante manobras radicais desde as primeiras pedaladas. Com roda dianteira aro 12”, tem pneu em EVA, o que proporciona melhor aderência. O modelo tem estrutura em aço tubular, ajustável que garante mais resistência e durabilidade. Com assento regulável, suporta até 19 quilos e é indicado para crianças a partir de 2 anos.

Outro destaque da marca é o Patinete Hot Wheels. Fabricado com três rodas que garantem maior estabilidade e apoio para as crianças, possui guidão com altura regulável e manopla Rom Rom que emite som de motor. Indicado para crianças acima dos 3 anos, vem com adesivos de carros para que os pequenos possam personalizá-lo. Suporta peso máximo de 40 kg.


Fonte: Assessoria Brinquedos Bandeirante

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Multibrink comemora crescimento de 25% com novo catálogo

 


Participação na feira permite antecipar quais lançamentos serão sucesso de vendas, como a coleção da Turma da Mônica


Com resultados acima do esperado, a Multibrink se despede de mais uma edição da Abrin, satisfeita com os negócios. “A participação foi ótima, principalmente porque conseguimos um crescimento em vendas de 25%”, comemora a gerente de marketing, Silvia Bissoli.



A participação da Multibrink na Abrin visou a divulgação do catálogo 2013. Entre as dezenas de novidades, a Coleção da Turma da Mônica. “Este produto foi sucesso de vendas”, ressalta Silvia.





O ponto alto das vendas aconteceu no primeiro dia de evento, em que o faturamento ultrapassou os números da edição passada. “Nossos lançamentos foram bem aceitos pelos visitantes”, revela. De acordo com a gerente da Multibrink, a feira serviu como termômetro de vendas da empresa ao longo da temporada. “O sucesso dos produtos na feira se mantém o ano todo. Aqui, conseguimos ter uma percepção do que irá vender nos próximos meses”.


Fonte: TV Brinquedos e Primeira Página

Fantasias Sulamericana conquistam o público com desfile concorrido




Personagens de filmes e desenhos animados ganham vida com lançamentos da Sulamericana


Qual é sua fantasia? Ainda não tem? Então se prepare para ir às vitrines de todo o país para ver de perto os lançamentos da Sulamericana Fantasias. A feira Abrin ganhou um encanto à parte quando os desfiles tinham início do estande da empresa. 


Por lá desfilaram Piu-Piu, Super Homem, Ben 10, Narizinho, Tartarugas Ninjas, Mulher Gato e outros personagens de nossa imaginação. Duas presenças que chamaram a atenção foram a modelo Thais Bianca e a Panicat Babi Rossi.




A gerente de marketing da Sulamericana, Paula Musat, destaca ainda, no porfólio de 2013 da empresa, fantasias Monster High, Barbie Mariposa, Hot Wheels e outras de licenças anteriores renovadas. Segundo ela, as fantasias se renovam a cada ano ao mesmo tempo que licenças são incorporadas ao mix.




Alguns lançamentos vão logo para as vitrines e praticamente toda a coleção vai estar no varejo até agosto ou setembro. A fantasia do Super Homem, por exemplo, vai ser lançada na semana da estréia do filme no Brasil, em setembro.  Paula Musat estima que 70% da produção seja de fantasias infantis, mesmo assim diz que o público adulto também busca se transformar com a Sulamericana Fantasias.

Fonte: TV Brinquedos

Bicho Esperto e seus livros para brincar

Livro piano

 

Seus livros buscam promover a interação com os leitores por meio de sons, fantoches e outros meios.



A Bicho Esperto, em sua primeira participação na Abrin, mostrou toda sua linha de livros que buscam não só incentivar a leitura, mas também a interação dos pequenos com as obras.

Os livros procuram incentivar um envolvimento mais profundo ao agregar dispositivos de som, feltro, adesivo, chocalho e fantoches. Como destaque, a editora preparou ainda uma linha especial para bebês, que inclui livros de banho e de pano.

“Acreditamos na prospecção de novos clientes, na oportunidade de conhecermos mais o mercado de brinquedos e, com base nas expectativas do público visitante, vamos criar novas chances de negócios”, afirma Carla Maciel, representante de Marketing da empresa.





A fantástica máquina de livros surpresas
Inovador e educativo! Os 10 livros cartonados trazem belas imagens e textos simples, facilitando o aprendizado. Aprender os números e as cores será tão fácil e divertido quanto escolher seu chiclete favorito!




Banho panorama - O castelo da princesa
Este livro de banho vai entreter as crianças durante o banho ou enquanto brincam na piscina. Além de uma história de fácil entendimento para os pequenos que estão aprendendo as primeiras palavras, acompanha dois brinquedos que esguicham água.




Clique e brinque - Praticando esportes na fazenda
Escolha os personagens e coloque-os nos locais indicados para criar sua própria história! Depois, é só destacá-los e brincar novamente, quantas vezes quiser!
Show de talentos na selva




Livro chocalho - Selva do barulho
Os pequenos vão chacoalhar brincar e aprender!
A coleção Livro Chocalho é perfeita para divertir o seu bebê!



Prontos para aprender
Esta coleção vai ajudar os pequenos a conhecerem os animais da floresta e da fazenda e os sons que eles fazem. Além das belíssimas ilustrações e dos sons de cada animal acompanhados por uma melodia, traz ainda um super fantoche para as crianças interagirem com as histórias.
Números e atividades
Letras e palavras
Especificações
Páginas: 24
Formato Livro: 19x32cm
Acabamento: capa dura; cartonado;



Fonte: Primeira Página e Assessoria Bicho Esperto

Bel Sports lança skate para crianças




Linha infantil contempla público que começa a praticar um dos esportes radicais favoritos



É comum ver crianças bem pequenas querendo dar uma volta no skate no mano mais velho. E, quase sempre, é queda na certa. É para adequar o brinquedo à idade que a Bel Sports, que comercializa os skates Bel Fix, desenvolveu uma linha infantil, destinada ao público com idade a partir de 3 anos de idade. Miniveículos elétricos também são outra aposta da empresa na sua participação na Abrin.

O gerente comercial da Bel Sports, Thiago Jung, disse que o skate é um dos esportes radicais preferidos do brasileiro. E, como muita criança começa cedo a deslizar por aí, nada mais adequado do que oferecer um produto para esse público. "A linha infantil é vendida em várias cores e com desenhos infantis com criação própria", diz Thiago.


A Bel Sports esteve na Abrin com uma série de brinquedos para quem curte esporte radical. Até uma minipista de skate foi montada para demonstrar produtos. Os skates infantis já foram para o varejo, como também as motos e quadriciclos elétricos expostos no estande da empresa.

Fonte: TV Brinquedos

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Personagens Marvel ganham novos bonecos na Mimo





Novas versões do Hulk verde e vermelho são outros lançamentos apresentados na Abrin


Entre produtos licenciados e de marca própria, a Mimo Brinquedos apresenta na ABRIN deste ano uma série de brinquedos feitos para agradar tanto as meninas quanto os meninos.

Para começar, os meninos recebem uma grande quantidade de novos bonecos articulados dos licenciados Marvel, incluindo o Patriota de Ferro que estreia nas telonas nesta sexta-feira (27) no filme Homem de Ferro 3. O vilão Venom e as novas versões do Hulk verde e vermelho são outros lançamentos apresentados no estande.



Ainda no circuito Marvel, a Mimo apresenta as novas versões de bonecos Capitão América e Thor, que trazem as últimas versões dos heróis e têm lançamento agendado para o Natal. 

A linha de carros de controle remoto também leva o selo, e contam com produtos dos personagens Hulk, Homem Aranha, Homem de Ferro e Capitão América.

Já as meninas terão à sua disposição uma linha completa das Princesas Disney,com bonecas em três versões: Baby, Todler e Adulta, cada uma representando uma idade das personagens. Outro lançamento voltado para o público feminino presente são as novas bonecas Baby Fruti.


Fonte: Primeira Página

Oregon cria tablet de verdade com conteúdo para crianças



Com Android 4.0 e controle parental, o MEEP! deixa filhos a salvo dos conteúdos impróprios e com muita diversão nas mãos


A Oregon Scientific apresenta na feira  o MEEP!, tablet Android destinado a crianças a partir de seis anos. O produto estará disponível no  mercado em junho. Super inovador, o MEEP! vem com sistema Android 4.0 e traz cases  coloridas de silicone nas laterais e na traseira do produto. Isso porque o  MEEP! foi feito para ser mais resistente e aguentar o tranco dos pequenos.  Assim, os pais podem deixar de lado a  preocupação que tinham quando seus filhos corriam desenfreados com seus “tablets  adultos” em mãos. 



O MEEP! oferece um controle parental único no mercado.  Acessível de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet (tablets e celulares), permite que os pais bloqueiem sites específicos, controlem o tempo de jogo, os sites visitados e até as palavras pesquisadas, sem precisar tocar no MEEP! de seus filhos.


Bater papo com os amigos é uma das atividades que as crianças mais gostam de fazer on-line. Contudo, as ferramentas de mensagens instantâneas disponíveis atualmente não garantem que as crianças estejam seguras e longe do assédio de completos estranhos. Pensando nisso, o MEEP! traz um comunicador exclusivo que permite controle parental  completo. 


Funciona de MEEP! para MEEP! e também para qualquer outro dispositivo com acesso à Internet, através do site meeptablet.com. Enquanto as crianças conversam online com amigos e familiares, os pais podem monitorá-los remotamente.


O conteúdo foi cuidadosamente selecionado. As crianças podem se divertir com seus aplicativos favoritos deixando os pais totalmente tranquilos de que o conteúdo é seguro e adequado. O tablet já vem pré-carregado com diversos jogos, e-books, filmes, músicas, atividades de aprendizagem e muito mais. Para dar um upgrade é só acessar a MEEP! Store (loja de aplicativos exclusiva).



Fonte: TV Brinquedos / Assessoria Oregon

Carlu apresenta brinquedos para auxiliar no tratamento fonoaudiológico

 

Empresa apresenta linha para treinar a dicção e audição de crianças

 

Atualmente está em discussão entre os educadores qual a idade ideal para alfabetizar uma criança. O aprendizado dos sons é intenso ao longo da sua primeira infância (até os 4 anos de idade) e, nessa fase de descoberta, podem acontecer muitas alterações na fala por ser o primeiro contato da criança com as palavras. 

Pensando nisso, a Carlu desenvolveu grandes ferramentas para auxiliar os profissionais na alfabetização e corrigir a fala dos pequenos. "Nesse período falar errado é comum, faz parte da infância, mas após essa idade a criança pode estar com problemas", informa a fonoaudióloga Maíra Botta Riani Costa, doutora formada pela Universidade de São Paulo (USP).







Jogo Discriminação Auditiva e Treino Articulatório
São 10 quebra-cabeças com vocábulos para exercícios fonaudiológicos. Tem por objetivo treinar discriminações auditivas (sons surdos/sons sonoros) e treino articulatório de arquifonemas e grupo consonantais. Estimula a coordenação motora e a concentração das crianças.
Material: M.D.F.
Contém 10 quebra-cabeças medindo 30x23 cm.
Idade: a partir de 4 anos.



Jogo Discriminação Auditiva com Treino da escrita
Excelente jogo para desenvolvimento da percepção auditiva, treinamento articulatório de arquifonemas e grupos consonantais.
Através da observação das ilustrações da primeira coluna, a criança deve identificar os nomes das figuras e as sílabas iniciais e/ou finais e identificar qual figura na mesma linha começa/termina com a mesma sílaba.
Contém 6 bases com desenhos e 72 peças com palavras serigrafadas, que correspondem aos desenhos da base.
Idade: a partir de 5 anos.





Jogo Exercitando, escrevendo e Lendo

Através da observação das figuras, este brinquedo propõe trabalhar a relação  da imagem com  a formação de frases/orações.  Visa estimular a criatividade e improvisação na composição de textos.
Contém 110 peças de 5x7 cm, com desenhos e nomes e 1 canaleta organizadora.
Idade: A partir de 7 anos.


Jogo Ditado Mudo Silábico
Com este brinquedo, é possível trabalhar a formação das palavras, relação  com as imagens, a divisão silábica facilitando o aprendizado através da associação desses três elementos. Ainda, estimula a habilidade motora e o exercício mental. Além da sala de aula, é um ótimo brinquedo para ter em casa, assim os pais podem auxiliar nos deveres de casa e contribuírem para educação dos filhos.
Contém 95 peças (28 desenhos, 66 sílabas e 1 canaleta organizadora).
Idade: A partir de 5 anos.


Fonte: Assesoria Carlu

New Beat é aposta da Calesita na feira




Carrinho chega ao mercado de brinquedos em duas versões: passeio e pedal.


Entre os lançamentos apresentados na Abrin 2013, a Calesita Brinquedos destaca o modelo de carro infantil New Beat, com design moderno para a criança passear no melhor estilo.


Para agradar a variados gostos, a empresa produziu dois modelos: passeio e pedal. O primeiro é feito para ser empurrado por adultos e atende bebês de até 12 meses. Já o segundo pode ser conduzido pela própria criança, com faixa etária indicada a partir de 18 meses.




O carrinho conta com banco regulável em três posições e volante didático com som de buzina, barulho de motor, música e luz das setas. O New Beat chega ao mercado disponível nas cores amarelo, vermelho e branco com rosa.

Fonte: Primeira Página

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Viacom Brasil anuncia novidades de licenciamento de 12 parceiros





Área de Consumer Products anuncia novidades para meninos, meninas e crianças em idade pré-escolar



Viacom Brasil (distribuidora dos canais NickelodeonComedy Central e Vh1), por meio do seu departamento de Consumer Products (licenciamento) anuncia uma série de lançamentos para 2013. 

As Fadas Winx têm nova linha de fashion dolls que deve consolidar o sucesso entre as meninas; para meninos produtos das Tartarugas Ninja estão entre os maiores destaques da companhia, e para crianças em idade pré-escolar, com propriedades como Dora, A Aventureira, Backyardigans e ainda mais produtos do “clássico” e sempre querido Bob Esponja estão entre as novidades. 





“O ano de 2013 será bem expressivo para a Viacom em licenciamento. Vamos apresentar ao mercado uma vasta gama de produtos para meninas e meninos de diferentes faixas etárias. Estamos apostando fortemente no sucesso dos itens de Tartarugas Ninja, como as tão aguardadas figuras de ação, veículos e itens de faz de conta que animam as brincadeiras dos meninos. Para as meninas, as novidades ficam por conta das Winx, que vêm ainda mais fashion e bonitas. Dora, que cada vez conquista mais o público, também ganha novos produtos, além dos clássicos Bob Esponja e Backyardigans. Algumas novidades serão apresentadas na Abrin, outras chegarão ao mercado ao longo do ano”, afirma Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil.

Em uma parceria da Viacom com a Playmates Toys e distribuídos pela Multilaser e o selo Multikids, itens variados dos personagens da animação Tartarugas Ninja chegam às prateleiras das lojas de brinquedos no segundo semestre deste ano. 

Outro importante parceiro, a Lego, trará uma linha com itens que estimulam a curiosidade e a coordenação motora das crianças, além de veículos com os personagens em formato de Lego.

Cotiplás apresentará uma nova linha de fashion dolls das Winx, com oito opções de bonecas, consolidando o sucesso das fadinhas entre as meninas. “Elas chegam ainda mais fashion, com cabelos mais compridos e roupas mais coloridas, dando mais charme às brincadeiras”, comenta Angela Cortez.


Novidades de licenciamento da Nickelodeon para 2013:

- Apolo Brinquedos: Bola Vinil, Bola EVA, Mini Bola Eva, Chute a Gol, Bolichão e Kit Vôlei de Tartarugas Ninja.

- BBR Toys: Mini boneco de vinil, pião musical, patins in-line com kits de segurança e lousa mágica Backyardigans e Bob Esponja.

- Brasilflex: Bolha de Sabão, Apitão, Bubble Blister, Billion Bubble e Super Flyer de Dora, Backyardigans e Tartarugas Ninja. Para Bob Esponja serão produzidos Corneta, Vuvuzela, Super Sanfona, Apito, Reco Reco, entre outros.

-  Cotiplás: Bonecas Fashion Dolls de Winx.

-  Sulamericana: Fantasias de Tartarugas Ninja, Winx e Dora, a Aventureira.

-  DTC : Linha brinquedos de Tartaruga Ninja.

- Grow : Super Trunfo, Jogo de Memória, Quebra-Cabeças das Tartarugas Ninja.

-  Latoy: Bonecos de banho em látex de Dora, Bob Esponja e Dora.

Pais & Filhos: Tapete EVA, Jogos de Tabuleiro em Madeira, Lousa em Madeira de Backyardigans, Dora e Bob Esponja.

- Multibrink: Patinete, Iglu, Triciclo, Pelúcia das propriedades Dora e Backyardigans.

- Toyster: Jogos e quebra-cabeças de Tartarugas Ninja.

- Sunny: Candy Toys de Tartarugas Ninja.



Fonte: Viacom Brasil

Bonequinhas lúdicas inspiram linha da Buba Toys



Empresa comemora dez anos de atuação no mercado de brinquedos durante a feira Abrin


A Buba Toys apresenta as bonequinhas Lala-oopsies e Lalaloopsy, criadas nos estúdios da MGA Entertainment. Com histórias lúdicas, elas pretendem resgatar os sentimentos que inspiravam as brincadeiras na época das bonecas de pano.

As Lalaloopsy são bonecas que ganham vida, assim que o seu último ponto é costurado. Para dar ainda mais vida à fantasia, os retalhos dos vestidos foram retirados de roupas de personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela. Outras tiveram suas roupinhas inspiradas em guloseimas, como chocolate, bolos e donuts.

Já as Lala-oopsies são quatro princesas e quatro fadas que saltam e rodopiam como bailarinas. São as divertidas Anise, Nutmeg, Juniper e Saffron. Elas possuem pernas maleáveis, roupas de tecido e são feitas de borracha coloridas e articuladas. 

Tulip, Lilac, Daffodil, e Ferry Fern são as quatro fadinhas com asas coloridas e antenas nas cabeças. Cada personagem traz um casulo de tecido, em caixas com alças que se transformam em marcadores de páginas.


Fonte: Primeira Página

terça-feira, 23 de abril de 2013

Elka apresenta mais de 40 lançamentos FIFA 2014



Outros itens relacionados à Copa do Mundo serão exibidos no estande da empresa.


Com uma história construída desde a década de 1950, a Elka é uma das empresas que acompanham a Abrin nas suas 30 edições. Especializada em produtos feitos de plástico, a empresa promete levar variedade à edição em 2013.


Seu estande apresentará mais de 40 lançamentos, tendo como destaque a linha especial FIFA 2014, composta por brinquedos feitos em plástico da mascote Fuleco e muitos outros produtos relacionados à competição mundial de futebol a ser realizada no Brasil no ano que vem.




Fonte: Primeira Página

Hasbro amplia linhas de brinquedos para meninos e meninas

 


Jogos, itens pré-escolares e produtos exclusivos ganham novidades neste ano


A Hasbro leva à Abrin uma ampla lista de lançamentos. Dentre eles, brinquedos inovadores, tecnológicos e grandes sucessos repaginados.

Na linha de jogos, a marca apresenta algumas novidades inspiradas no famoso jogo Twister. Luz, cor e movimento são as propostas do Twister Rave, composto por quatro brinquedos diferentes e muitas formas de brincar. O Twister Rave Ringz propõe uma brincadeira em dupla ou sozinho, em que os participantes devem seguir o mesmo ritmo de movimentos, batendo as mãos ou estalando os dedos, para sincronizar as cores dos dois anéis.

O Twister Rave Stickz é um bastão luminoso que propõe ao jogador realizar performances diferentes. Com Twister Rave Hoopz, o jogador terá dois aros de luzes que precisam ser manipulados com rapidez. Por último, o Twister Rave Skip It oferece um desafio de coordenação e agilidade.

Exclusivamente para os meninos, a Hasbro apresenta linhas dos principais licenciamentos do mercado. Esse ano, o destaque fica com a linha de Transformers Beast Hunters, com figuras de ação e acessórios inspirados na série e, ainda, blocos de construção KRE-O que recriam os famosos robôs. 

As mais populares franquias dos cinemas também chegam às prateleiras de brinquedos. Os filmes “G.I. Joe”, “Homem de Ferro 3”, “Os Vingadores Assemble”, “Homem-Aranha” e “Star Wars” ganham figuras de ação e acessórios inspirados nos principais personagens, incluindo uma escala inédita desses heróis de 30 cm. Os produtos trazem características fiéis dos atores tornando possível aos fãs recriarem as situações dos filmes. 


A linha de meninos também apresenta novidades em NERF e os famosos peões Beyblade, com novas versões e arenas de batalhas.

Já para as meninas, os destaques são a nova linha da famosa boneca Baby Alive e novidades inspiradas na série My Little Pony. Em Baby Alive, a boneca toma sorvete, mama, dá arrotinho, comemora o primeiro aniversário, faz lanche e tem febre. Em My Little Pony, novos sortimentos das famosas personagens serão apresentados às crianças, assim como um lindo castelo de cristal. 



Fonte: Primeira Página

Novos brinquedos Lego Technic chegam ao mercado

Aero flutuante

 

Linha destinada a construtores mais experientes é a possibilidade dupla de montagem


Chegam neste mês ao mercado brasileiro muitos lançamentos da linha Lego Technic, destinada aos construtores mais experientes, tanto crianças como adultos. “A coleção tem como diferencial a dupla possibilidade de montagem de seus itens”, conta Robério Esteves, diretor de operações da Lego no Brasil.

Sobre a linha Technic, Esteves ressalta que, embora seja dirigida a crianças a partir dos 7 anos, ela conquista a atenção de construtores de todas as idades por conter peças especiais e elementos diferenciados, que funcionam como engrenagens. “Os brinquedos da linha Technic são compatíveis com o exclusivo sistema Power Functions, que é composto por motores abastecidos a partir de baterias, que permite dar movimentos realistas aos produtos”, completa.


A linha Technic, assim como todas as linhas da marca, são seguros, atóxicos, divertidos e auxiliam o desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio lógico das crianças, com alto nível de qualidade e precisão no encaixe.


Aeroflutuante
O modelo tem detalhes autênticos: design de corrida, lâminas das hélices rotativas e um motor com pistões móveis como se fossem de verdade. Além da construção de um aeroflutuante, traz a possibilidade de construir um avião com uma hélice rotativa e motor com pistão funcional. Faixa etária: 8 a 14 anos.




Carregadora com Pá de Escavação
Este modelo apresenta diversos detalhes: levantar/baixar do braço dianteiro, caçamba inclinável e pá de escavação traseira articulada com comando para levantar/baixar/girar. Também traz a possiblidade da construção de uma Carregadora Telescópica com volante funcional, braço elevatório e pá de escavação inclinável. Faixa etária: 8 a 14 anos.
 





Motocross
Este modelo é cheio de detalhes: corrente de transmissão, pistões móveis, suspensão dianteira e traseira e pneus com protuberâncias. O brinquedo também permite construir uma motocicleta de corrida com suspensão dianteira e motor com pistões móveis. Faixa etária: 9 a 16 anos.

Carro de Corrida
É considerada a introdução perfeita ao mundo de construção LEGO Technic. O modelo apresenta instruções de construção fáceis de seguir e motor de fricção. Combine seu brinquedo com o Carro de Fórmula 1 para obter um rápido Dragster com motor de fricção, aerofólio traseiro ajustável e cockpit de abrir. Faixa etária: 7 a 14 anos.

Carro de Fórmula 1
Este modelo de corrida apresenta instruções fáceis, estilo colorido e um motor de fricção. Para uma brincadeira ainda mais divertida, pode ser combinado com o brinquedo com o Carro de Corrida. Faixa etária: 7 a 14 anos.





Escavadora
A Escavadora é ideal para todos os trabalhos pesados ao apresentar detalhes autênticos, incluindo um agarrador operacional com quatro garras, braço extensível articulado, superestrutura rotativa e esteiras móveis. Além disso, o veículo pode ser motorizado com o item Conjunto de Motor Power Functions   (8, vendido separadamente, e traz a possibilidade de construção de um trator com esteiras para qualquer tipo de terreno, com ferramentas dianteira e traseira que levantam e abaixam. Faixa etária: 10 a 16 anos.


Fonte: ADS Comunicação Corporativa

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Abrin começa e mostra o encanto de 1.500 lançamentos




Feira deste ano concentra 180 expositores e suas novidades que vão brilhar nas vitrines de todo o Brasil


A Abrin (Feira Brasileira de Brinquedos) comemora sua 30ª edição neste ano, de 23 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os negócios realizados na feira costumam representar cerca de um terço do faturamento do setor, que deve fechar o ano na casa dos R$ 4 bilhões. Brinquedos e puericultura convivem lado a lado na exposição exclusiva para profissionais do setor.

Durante o evento, 180 fabricantes brasileiros apresentam em torno de 1,5 mil lançamentos em brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, pelúcias, miniaturas, fantasias e outros artigos. 

Tudo para abastecer o varejo durante todo o ano, especialmente nas principais datas do setor – Dia das Crianças e Natal. A feira deve receber a visita de 20 mil profissionais do setor, a maioria composta por lojistas do Brasil e do exterior.

A Abrin é a grande aposta da indústria nacional para recuperar a fatia do mercado que hoje é ocupada pelos importados. Dos brinquedos comercializados em 2012 no Brasil, 60% vieram de fora. 

A ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, que promove a ABRIN, estima que, com a perda de competitividade da China e o esforço dos fabricantes nacionais, este percentual caia para 50% ainda em 2013 e para 30% em cinco anos.


ABERTURA
A escola de samba União da Ilha escolheu o "Brincar" como enredo do carnaval carioca de 2014. No primeiro dia da ABRIN 2013 (23), às 13h, integrantes da bateria e representantes da escola, mais o presidente da ABRINQ, Synésio Batista da Costa, vão oficializar a parceria.

NEGÓCIOS
A indústria brasileira de brinquedos é formada por 371 fábricas, responsáveis pela geração de mais de 27 mil empregos diretos e indiretos. O faturamento do setor em 2011 foi de R$ 3,46 bilhões de vendas ao varejo. As estatísticas referentes a 2012 serão divulgadas pelo presidente da ABRINQ durante a ABRIN 2013.

Dos  lançamentos da ABRIN 2013, mais de 80% são licenciados com alguma marca ou personagem. O Brasil conta com cerca de 500 empresas licenciadas, 600 licenças disponíveis distribuídas e 50 agências licenciadoras. No ano de 2012, o faturamento com produtos licenciados no varejo foi de R$ 7,5 bilhões. Atualmente, o Brasil é o quinto país em faturamento de licenciamento de marcas no mundo, atrás de Estados Unidos, China, Canadá e México.

SERVIÇO:
ABRIN 2013 – 30ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Data: 23 a 26 de abril
Horário: 10h às 20h(dia 26, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte
Promoção: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100. Site: www.abrin.com.br 

Fonte: Primeira Página

Kits Criativos da Tris chegam para cativar criançada



 


Tris apresenta licenças mais desejadas no mercado em kits que trazem diversão, magia, criatividade, moda e aventura



Em 2013, a TRIS estará presente pela quarta vez na ABRIN, desta vez com um portfólio de kits escolares para presentear. O objetivo é conquistar clientes do segmento de brinquedos, aumentando o número de pontos de venda da linha de presenteáveis no Brasil. 

Os conjuntos são compostos de material escolar lúdico que diverte e educa, permitindo que a criança solte a imaginação de forma criativa e estimule sua inteligência.




A TRIS volta a apresentar seu maior sucesso em 2012, a coleção de Monster High, com conjuntos de sets compostos por materiais úteis, didáticos e carregados de estilo, da turma de adolescentes que são filhas de monstros e personalidades famosas. 





Além dos kits presenteáveis Monster High, irão compor o mix da TRIS na ABRIN kits para presente do Mickey, Pooh, Toy Story, Carros, Princesas, Fadas, Marie, Barbie, Hot Wheels, Polly, Corinthians e Flamengo, totalizando 70 itens e opções educativas, diferenciadas, de qualidade e preço acessível para presentear, estimulando o desenvolvimento da criançada na companhia dos mais famosos personagens.




Como todo ano, a TRIS apresentará uma nova licença no stand: Universidade Monstros. Quem visitar o stand poderá conferir as novidades deste super lançamento.

Os kits criativos também são uma ótima opção na demanda por presentes, principalmente em datas como Dia da Criança e Natal.


Fonte: Assessoria Tris

Tartarugas Ninja ganham prêmios ao redor do mundo




Propriedade da Nickelodeon é a número 1 do mundo da Toty´s 2013, que também premia o veículo Shellraiser como o brinquedo do ano para meninos


As Tartarugas Ninja estão novamente em alta e a prova disso são as premiações internacionais que a propriedade da Nickelodeon têm recebido. 
Brinquedos das tartarugas mutantes também foram contemplados em importantes feiras ao redor do mundo.

O sucesso das Tartarugas Ninja em Nova York ocorreu em dose dupla. A propriedade foi eleita a melhor do ano de 2013 na Toty´s 2013. No mesmo evento, o veículo Shellraiser, de Playmates Toys, faturou o prêmio de "Brinquedo do ano para meninos"

Em outra importante feira do setor, em Londres (Toy Fair 2013) as Tartarugas conquistaram o prêmio de "Melhor figura de ação" com o brinquedo “Pop-up Pizza Playset Anchovy Alley”.

Os meninos vão se divertir com os veículos Shellraiser. “A propriedade Tartarugas Ninja foi eleita a melhor do ano no mesmo evento. Essas premiações já evidenciam todo o potencial dessa propriedade. Os meninos vão adorar”, comenta Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil.






O veículo

As Tartarugas Ninja integram programa de TV na Nickelodeon, mas dão às crianças a chance de participar de aventuras fora da telinha com o veículo premiado Shellraiser. O brinquedo é feito para correr em trilhos tanto de metrô ou nas ruas movimentadas de Nova Iorque, oferece todo o poder de fogo necessário para as tartarugas combater os inimigos. 

O brinquedo possui várias entradas na parte superior, na parte da frente, e no lado do carro, abrigando até oito figuras de ação básicos (vendido separadamente). O carro de combate possui também um canhão de mola em cima do carro e uma porta lateral que abre automaticamente com o toque de um botão. 



Fonte: TV Brinquedos e Viacom Brasil