sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cobertores My Baby Store para brincar em dias de frio


Linha de cobertores com pelúcia tem dupla utilidade


As brincadeiras de criança não são as mesmas em dias frios, mas isso pode mudar quando o brinquedo é apropriado para a estação. Para manter as crianças protegidas do frio e promover proximidade com os bichinhos que elas mais gostam, a My Baby Store traz a linha de cobertores 3 x 1 Animal Planet.


São inspirados no mundo animal. Os cobertores podem ser usados ainda como brinquedo de pelúcia ou travesseiro.  Fáceis de transportar eles podem ser usado sem diferentes ocasiões por causa de sua versatilidade. A linha tem sete opções de bichos fofinhos: macaco, elefante, leão, porquinho, tigre, onça, urso e girafa. A linha está disponível no site da empresa: www.mybabystore.com.br


Fonte: TV Brinquedos

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lego reproduz nave Star Wars "real"



Réplica formada por 5,3 milhões de peças sai de Nova York  e segue para San Diego 


Mais de 5.3 milhões de peças Lego foram utilizadas para construir uma réplica em tamanho real da nave X-Wing, a mesma que Luke Skywalker pilotou para destruir a Estrela da Morte na saga Guerra nas Estrelas.

Durante aproximadamente quatro meses, 32 construtores trabalharam para criar a estrutura que pesa 20 mil quilos e que foi revelada na Times Square, Nova York




A gigantesca peça começou a ser construída na República Tcheca e depois foi transportada para os Estados Unidos.A  figura permaneceu em Manhattan até sábado (25/05), para promover a série "As Crônicas de Yoda".


Agora, ela está no Legoland California Resort na cidade de San Diego, e permanecerá lá por todo esse ano de 2013.



Fonte: Promoview

Rosita lança concurso cultural de Aventura Pirata


Vencedores serão escolhidos com base na participação em gincanas nos próximos dez meses 



Os fãs da marca de Brinquedos Rosita acabam de ganhar mais um grande motivo para segui-la nas redes sociais: a super promoção “Aventura Pirata na Ilha Rosita”. Feita exclusiva para o Facebook, premiará nos próximos dez meses os usuários mais aventureiros.





Válido para os fãs de todo o país, a promoção irá oferecer, a cada mês, um prêmio diferente para os consumidores mais participativos das várias brincadeiras, propostas pelo concurso. Em maio, por exemplo, a página irá premiar o usuário que mais visitar o perfil com itens da linha "Batman - The Brave and The Bold".

Será apenas um ganhador, mas os jogadores que já ganharam e continuarem no topo do ranking têm chances no mês seguinte. Todos os links e o regulamento da brincadeira podem ser acessados pelo perfil oficial da marca no Facebook: www.facebook.com/brinquedosrosita.



Fonte: Primeira Página

terça-feira, 28 de maio de 2013

Linha Hot Wheels está completa na California


 

Modelos Ferrari e Batmóvel estão entre as novidades entre os colecionáveis


Quem nunca quis ter uma Ferrari ou nunca sonhou em sair pilotando por aí com um Batmóvel? Carros míticos como esses embalam o sonho de crianças, jovens e adultos. Muitos se dão por satisfeitos quando adquirem miniaturas para suas coleções. A Califórnia Toys tem muitas novidades na linha Hot Wheels.






A mítica Ferrari está disponível em vários modelos, inclusive o carro de Fórmula 1 réplica do utilizado por Felipe Massa em 2012. Na California Toys o lojista encontra os carros em escala 1/18 e 1/43. Também estão no mercado o Batmóvel e o Furgão do Esquadrão Classe A




São carros que não dá para deixar de ter na vitrine. São itens que todo colecionador faz questão de ter.A linha completa e detalhes sobre cada carro estão no site da empresa: www.californiatoys.com.br.

 

Fonte: TV Brinquedos

Zumbis tomam conta de loja de brinquedos

Turma do Bem

Turma do Mal

Nova aposta da Estrela é na moda dos mortos-vivos em bonecos, jogos e massas de modelar


O sucesso de audiência do seriado "The Walking Dead", do filme "Meu Namorado é um Zumbi", da animação "Hotel Transylvania" mostra que os monstros e mortos-vivos estão em alta. Esta tendência vinda da Zumbilândia, além de invadir a TV, o cinema e os games, agora também estará nas lojas de brinquedos. 

A Brinquedos Estrela lança em todo Brasil a linha Zombie Zity.
Muito ambicioso e maldoso, o prefeito queria dominar toda a cidade que já estava sob seu governo. Para conseguir seu objetivo, transformou todos os cidadãos em zumbis. Ele pensava que nada mais poderia atrapalhar seus planos de dominar Zombie Zity quando um grupo de cidadãos, liderado pelo mecânico Diesel, une-se para livrar a cidade das garras do prefeito malfeitor. Assim, seis personagens do bem enfrentam outros seis do mal em batalhas que envolvem muitas armadilhas e trapaças.


A coleção Zombie Zity traz então 12 diferentes bonecos nos kits Zombie Zity Collection Pack, além de opções de armadilhas nos kits Zombie Zity Trap Pack. Os produtos vêm com cartões de identificação e um código de acesso para o jogo online, que tem muitas opções de brincadeiras.  A criançada precisa se registrar, escolher o personagem com que quer brincar e então clicar em “mostre a cidade”, para escolher o jogo.


A febre dos zubis inspirou a Estrela também na criação de dois outros produtos que chegarão às lojas em julho: o Super Massa Salão Zumbi e o Jogo do Zumbi. O Super Massa Salão Zumbi é o salão de barbeiro dos zumbis. Vem com dois personagens de cabelos coloridos, acompanha moldes de penteados, pente, secador, espelho e tesoura. O Jogo do Zumbi tem como cenário um cemitério de zumbis. É um desafio que as crianças não vão querer perder. Nem mortas!


Fonte: TV Brinquedos e Primeira Página

Museu da Infância e do Brinquedo abre exposição






Mostra apresenta o sentido do “brincar” em vários países ao reunir jogos, brinquedos e brincadeiras de cada região.


Promovida pelo Museu de Infância e do Brinquedo (MIB), da Universidade Federal do Ceará, a exposição “Jogos e Brinquedos do Mundo”, em cartaz na Casa José de Alencar, em Fortaleza/CE, pretende mostrar quais brinquedos, jogos e atividades lúdicas demonstram o significado do “brincar” em várias culturas.



Até o dia 30 de agosto, os visitantes conhecem brincadeiras e materiais oriundos de diversos países, assim como fotografias, vídeos e documentários sobre o tema.





As visitas são abertas ao público em geral. No caso de escolas, ONGs ou grupo de visitas, é necessário agendar pelo site www.mib.ufc.br ou blog http://mibufc.blogspot.com.br do Museu. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, com 72 horas de antecedência.

Fonte: Primeira Página e www.mib.ufc.br

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TV Brinquedos chega a 10 mil acessos e agrega fan page





Marca comprova reconhecimento da TV Brinquedos, que expande seus canais com página no Facebook


Uma volta ao mundo dos brinquedos em 80 dias e 10 mil acessos. É assim que podemos resumir essa fase inicial do projeto da  TV Brinquedos, agência de notícias multimídia do setor. 

A marca foi alcançada no dia 18 de maio, ou seja, em pouco mais de dois meses no ar. Essa abrangência de leitores ao conteúdo especializado,  comprova que a TV Brinquedos cumpre a proposta de levar ao mercado as principais notícias do segmento.

Ao mesmo tempo que atinge uma marca significativa, a TV Brinquedos levou ao ar, no dia 20 de maio, sua fan page (www.facebook.com/tvbrinquedos). Ao agregar um canal na rede social Facebook, a agência amplia seus meios para divulgar a notícia a todos os segmentos, com foco no lojista (PDV). 
A fan page se propõe a ser a porta de acesso ao blog e, em breve, ao portal de notícias (site) sobre produtos e eventos relacionados à área dos brinquedos.

Ao criar sua própria fan page, a TV Brinquedos segue os passos dos principais fabricantes, importadores e distribuidores de brinquedos do país. A ferramenta permite uma interatividade maior com o público-alvo, fazendo a ligação entre as pontas que integram a cadeia produtiva do setor que prevê movimentar mais de R$ 4 bilhões em 2013.

As primeiras postagens no blog http://tvbrinquedos.blogspot.com.br/ começaram de forma contínua nos primeiros dias de março. Ao longo do mês foram 44 notícias distribuídas para profissionais da indústria e do varejo.

Empresas dos mais variados portes "compraram" a proposta da TV Brinquedos e recomendaram aos departamentos de marketing e assessorias de imprensa para abastecerem o novo veículo de divulgação. 

Em abril, mês em que foi realizada a feira Abrin, a TV Brinquedos chegou a 55 notícias. Neste mês, já ultrapassamos os 50 posts, com previsão de superar a marca do mês passado, ainda esta semana.

Ao longo deste período, foram incorporadas ferramentas, incluindo opções para busca de conteúdo e  ranking dos posts mais acessados. Este índice, aliás, tem sido um diferencial da TV Brinquedos. Na medida em que o post vai para o blog é replicado no Facebook, criando uma cadeia multiplicadora, levando-o a ganhar posições perante "concorrentes". Você tem um produto capaz de ser "top 10" na TV Brinquedos? Compartilhe a notícia conosco.

O próximo passo da TV Brinquedos é levar ao ar, o site www.tvbrinquedos.com.br, que está na fase final de desenvolvimento. A expectativa é pelo incremento das ferramentas em prol do setor de brinquedos.

A TV Brinquedos se propõe a ser o canal multimídia que o mercado busca. Aguardem novidades e obrigado a todos os parceiros, indústrias e assessorias, que confiaram suas informações a este novo canal.



Fonte: TV Brinquedos

DTC inova com figuras gigantes com articulações




Batman, Superman e Darth Vader chegam com 79 centímetros de altura para conquistar fãs de action figures



A série de reportagens sobre action figure publicada pelo blog Sala de Justiça (www.saladejustica-br.com) prossegue com os destaques levantados pelo colecionador e colaborador da  revista  "Mundo dos Super-Heróis" , Eder Pegoraro, ao estande da DTC Brinquedos na última feira do setor. Ele conta que foi conferir as principais novidades de várias empresas que comercializam action-figures (figuras de ação) e figuras estáticas (figuras sem articulações e/ou soldadinhos).

A DTC lança três figuras tamanho gigante importadas, produzidas pela Jakks Pacific em uma série chamada Giant Size. Cada figura possui 31 polegadas (aproximadamente 79 cm) de altura. O Batman derivado do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" já pode ser encontrado em algumas redes de lojas de brinquedos.





Outro lançamento para breve é o Superman interpretado por Henry Cavill no novo filme "O Homem de Aço", que tem estreia prevista para julho no Brasil.





E ainda está para chegar um fantástico Darth Vader de "Star Wars".  Cada peça tem em média sete pontos de articulações. São esculturas bem detalhadas e que devem agradar tanto os jovens fãs como colecionadores adultos.


Fonte: TV Brinquedos e www.saladejustica-br.com

Toda criança pode ter seu BMW da Bandeirante



Brinquedos Bandeirante lança triciclo para passeio da famosa marca alemã de carro


Especializada na criação, desenvolvimento e produção de brinquedos sobre rodas e bonecos colecionáveis, a Brinquedos Bandeirante está lançando sua coleção para 2013. Atuando há 61 anos no mercado brasileiro, a empresa elabora produtos que estimulam o equilíbrio, a coordenação motora, a imaginação e a criatividade, proporcionando o desenvolvimento divertido e saudável das crianças. Agora, as crianças também podem ser seu veículo BMW, famosa marca alemã de fabricação de automóveis.


O Triciclo BMW Passeio, lançado sob licenciamento da montadora alemã. Nas cores vermelho e azul, o modelo tem design exclusivo inspirado na linha GS BMW e estrutura com dupla camada que lhe proporciona mais durabilidade e resistência. Com sistema de roda livre e haste removível, o triciclo é indicado para crianças a partir de 2 anos e tem capacidade para suportar até 21 kg.


Empresa
Fundada em 24 de junho de 1952 a Brinquedos Bandeirante é uma empresa 100% nacional. Tornou-se referência em seu segmento por seu perfil inovador, foco em qualidade e busca constante da satisfação de seus clientes e consumidores. A empresa fabrica triciclos, patinetes, bicicletas, carros a pedal, veículos elétricos e playground para crianças de 9 meses a 8 anos, além de produzir bonecos colecionáveis em vinil para crianças e adultos.


Com portfólio de 134 itens, atua em todo o território nacional e exporta seus produtos para países da América Latina e África.
Sua unidade fabril em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, possui aproximadamente 100 mil m² de área construída e emprega cerca de 1.200 colaboradores.  Em 2012, a Brinquedos Bandeirante faturou R$ 285 milhões e para 2013 projeta crescimento de 16%.

Fonte: TV Brinquedos e Matéria Prima/assessoria Bandeirante

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Adkits Brasil surpreende com bike infantil de madeira



Novidade da Glodos BIT chega ao país e promete conquistar pais preocupados com meio ambiente e com brincadeiras saudáveis para os pequenos



O consumidor infantil está cada vez mais exigente diante das inúmeras inovações tecnológicas e do acesso à informação, motivado também  pelas propagandas em todas as mídias. Mas ainda há espaço para brinquedos de madeira. Desde que seja um produto revolucionário. 

A criançada pode aguardar por uma supernovidade que alia design e inovação em um só produto e chegará ao mercado neste semestre. Trata-se do Glodos BIT - uma revolucionária bike de madeira. Os pequenos irão brincar a valer a bordo do brinquedo, lançamento exclusivo da Adkits Brasil em solo brasileiro.

Pais também procuram para os filhos produtos com valores agregados e o Glodos BIT reúne esses diferenciais. Ideal para crianças dos 18 meses aos 3 anos, fase em que começam a dar os primeiros passos. O produto é desenvolvido em material de alta qualidade e madeira curvada certificada e rodas largas e coloridas. 

O resultado é um brinquedo com aspecto contemporâneo e formato anatômico ao mesmo tempo com toque e aparência de um modelo artesanal. As linhas harmoniosas e o peso leve do brinquedo reforçam o design futurista do Glodos BIT. O design ultra inovador do guidão promove a brincadeira segura sem comprometer a postura da criança.

De acordo com Andreza Caparroz, diretora da Adkits Brasil, representante e distribuidora exclusiva do produto no país, com o Glodos BIT a criança voltará às brincadeiras de antigamente. “Em outra época a garotada brincava do lado externo da casa sem estar, o tempo todo, conectado nas tecnologias dos brinquedos high tech. Antigamente as crianças se divertiam usando a criatividade para gerar novas brincadeiras.”

O produto  estará disponível nas cores azul, verde, pink e laranja. Acompanha uma bolsa prática para guardar e transportar o Glodos BIT para qualquer lugar. A marca possui certificado de segurança da Europa, EUA e Brasil e conta com distribuição exclusiva da Adkits Brasil. A novidade estará disponível a partir da segunda  quinzena de agosto.

Dimensões do produto: 64 cm de comprimento - 17 cm de largura  - 28 cm de altura



Fonte: TV Brinquedos e Scaramella Press/Assessoria Adkits

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Livros da Bicho Esperto viram brinquedos após leitura

 

 

Coleções “Construir e Brincar” e “Destaque e Monte” estimulam imaginação da garotada que cria a própria história


Duas coleções da Bicho Esperto (Editora Rideel) são capazes de estimular o intelecto e a imaginação das crianças. São livros que se transformam em brinquedos pelas mãos do pequeno leitor. O formato é feito para proporcionar horas de entretenimento sem a necessidade de tesoura ou de cola para curtir a segunda utilidade do livro.


Na coleção “Construir e Brincar” são dois livros (Avião e Helicóptero; Escavadeira e Caminhão). Depos de ler as histórias muito divertidas, as crianças podem destacar as peças, montar os personagens e os cenários quantas vezes quiser. Basta seguir as instruções de montagem para dar vida à imaginação. O livro tem oito páginas no formato 28 x 28 cm, com acabamento cartonado e peças para destacar.



Na coleção “Destaque e Monte” os livros são os seguintes: “Carros de Corrida”, “Super Motos”, “Mundo das Fadas” e “Castelo da Princesa”, com dez páginas cada e acabamento faca especial  (é só destacar e brincar). Seguindo o passo a passo é possível sair do mundo da leitura e ir para o mundo dos brinquedos com um incrível modelo. O livro também traz atividades, histórias e curiosidades sobre cada tema.








Fonte: TV Brinquedos

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MascoteMania homenageia campeões estaduais


 



Fabricante de bonecos que representam clubes tradicionais parabeniza campeões em página do Facebook



Os clubes campeões estaduais em 2013 foram homenageados pela MascoteMania com postagens nos Facebook da empresa. Ao longo do mês, a empresa cumprimentava os times parceiros vencedores dos campeonatos de futebol. São dezenas de clubes licenciados da MascoteMania e, para festejar com o torcedor, nada melhor do que ter seu mascote ao lado.

O último campeão homenageado foi o Corinthians, que venceu o título do Paulistão no domingo (19 de maio). Na decisão, o Timão passou pelo Santos, que buscava o tricampeonato.



Página Facebook

Na página no Facebook, a MascoteMania foi direta ao ponto: "Óbvio que não poderíamos deixar de exaltar mais um título do Corinthians, desta vez campeão paulista de 2013. Parabéns ao Timão", diz publicação, seguida de hashtags alusivas à conquista: #timao #sccp #corinthians #mosqueteiro #mascotes #mascotemania #poderosotimao #vaicorinthians #corinthiansminhavida #campeao #campeao2013 #naoparanaopara #pracimatimao
  

Outros que se deram bem nos estaduais foram o embalado Atlético MG e o Ceará, como também Criciúma, Goiás, Paysandu, Vitória, entre outros. São mais de 60 clubes nacionais e internacionais que já contam com seus mascotes oficiais em bonecos ao alcance de qualquer torcedor.

Dimensão do Produto: 18 cm de altura.
Peso do Produto: 115 gramas.
Produto Oficial: aprovado e licenciado pelo clube.


Composição do Produto: Vinil atóxico.
Certificado pelo IN METRO




Fonte: TV Brinquedos

Puericultura é alternativa para o varejo de brinquedos



Feira CBME South America será uma ótima oportunidade para conhecer e avaliar novos produtos e fornecedores

        
No Brasil, o segmento de produtos e serviços para maternidade, bebês e crianças caminha velozmente para a especialização, para isso, os comerciantes brasileiros estão atentos às oportunidades que vêm de todo o planeta: "é preciso explorar os nichos".


Seguindo esta tendência, comerciantes brasileiros estão cada vez mais apostando na especialização de suas lojas, oferecendo serviços focados em um nicho específico de mercado, o que está fazendo as vendas de produtos infantis explodirem no Brasil.

Se por um lado o mercado de brinquedos é caracterizado pela diversidade e pela sazonalidade acentuada, com a maior parte do faturamento concentrado no quarto trimestre do ano, o mercado de puericultura caminha no inverso. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cinco bebês nascem por minuto no Brasil, e para cada um deles, aponta o mercado, uma família de classe média desembolsa cerca de US$ 3.000,00 na aquisição do enxoval que irá acompanhá-lo no primeiro ano de vida.


Para Guilherme Netti, diretor da Zastras Brinquedos, o mercado de brinquedos está mudando, e as lojas de brinquedos também devem mudar. "Hoje a preocupação é abrir outras frentes para compensar a sazonalidade do nosso setor. Estamos sempre antenados no mercado e procurando alternativas para somar ao setor de brinquedos, hoje em dia a puericultura é um mercado que está em ascensão, e a tendência é que as lojas de brinquedos invistam nessa área também", diz Guilherme.

Para ele a CBME South America será uma ótima oportunidade para conhecer e avaliar novos produtos e fornecedores. Fundada em 2007, a rede de lojas de brinquedos opera hoje com 42 unidades em todo o país e tem planos de abrir dez novos pontos de venda neste ano.

A CBME (Children Baby Maternity Expo) entra no mercado Brasileiro como a única feira na América do Sul especializada em toda a linha de produtos infantis, e será um marco no cenário nacional pois trará empresas dos quatro continentes, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia e tendências em puericultura, brinquedos, higiene e cosméticos infantis, além de uma vasta linha de acessórios nesse segmento.

A feira ocorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto no Transamerica Expo Center em São Paulo.

O credenciamento pode ser feito online, gratuitamente, no site oficial da feira    


Local:
Pavilhão B do Expo Transamérica
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo


Data e Horário
27 a 29 de Agosto de 2013
Exposição: 12h-20h

Organização: UBM Brazil Feiras e Eventos Ltda.


Fonte: www.cbmesa.com.br


Linha Super Heroes da Lego ganha novos itens




 

Batman e Homem-Aranha em muitas aventuras com os famosos blocos de montar


Líder no segmento de bloco de montar, a Lego apresenta aos fãs dos quadrinhos e colecionadores novidades de sua linha Super Heroes. São novos itens resultado de parceria com as editoras DC Universe e Marvel. Os lançamentos deste mês trazem os personagem Batman e Homem-Aranha.

A linha Super Heroes é dirigida a crianças de 6 a 14 anos de idade. Os brinquedos, assim como todas as linhas da Lego, são seguros, atóxicos e divertidos, além de auxiliar o desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio lógico das crianças, com alto nível de qualidade e precisão no encaixe.


Artic Batman contra Mr. Freeze: Aquaman no Gelo
Mr. Freeze encurralou Aquaman em um bloco de gelo e só Batman poderá libertá-lo. Corra para resgatar o poderoso Batboat com escape em chamas, lance os mísseis e deixe as bombas caírem para quebrarem aquele bico de gelo. Chegou a hora de aumentar a temperatura do Mr. Freeze! Inclui três minifiguras: Arctic Batman branco, Mr. Freeze e Aquaman. Faixa etária: 6 a 12 anos





Batman contra Bane: Perseguição Acrobática

Nos céus de Gotham City, Batman avista Bane. Corra atrás de Bane com seus mísseis prontos para serem disparados a qualquer momento e escape. Inclui três minifiguras: Batman, Bane e Comissário da polícia Gordon. Faixa etária: 6 a 12 anos




 
Spider-man: Perseguição sobre moto

Venom se apoderou do carro voador de Nick Fury e está fugindo. Mande o Homem-Aranha para o resgatar em sua motocicleta. Ajude a capturar o vilão e a devolver o carro! Inclui três minifiguras: Spider-Man, Venom e Nick Fury com arma. Faixa etária: 6 a 12 anos




Spider-man: O Ajuste de Contas

Dr. Doom
e o seu homem de confiança Beetle estão atacando o Daily Bugle em seu rápido avião a jato para roubarem a identidade secreta de Spider-Man. Inclui Spider-Man, Nova, Dr. Doom, Beetle e J.Jonah Jameson com acessórios e armas. Faixa etária: 6 a 12 anos



Fonte: TV Brinquedos e ADS

terça-feira, 21 de maio de 2013

Novo console Xbox One chega no fim do ano

 

Microsoft concentrou seus esforços em mostrar o novo console como uma central multimídia, mais do que um videogame


 A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o videogame que vai concorrer com o PlayStation 4 pela mente e coração dos jogadores. O sucessor do Xbox 360 se chama Xbox One e está previsto para sair no final de 2013. O preço não foi revelado.





Sobre o temido 'sempre online', esse será uma funcionalidade do Xbox One que as produtoras podem ou não usar, segundo a Wired. Se um game resolver usar o serviço de nuvem, será necessário que o console esteja permanentemente conectado à internet. Como dito, esse é um recurso opcional, mas Marc Whitten, vice-presidente de Xbox Live, deseja que todas as produtoras usem.

O Xbox One não rodará jogos do Xbox 360 nem games usados, ainda de acordo com a Wired. Os jogos, mesmo em Blu-ray, ficam atrelados à uma conta do Xbox Live, e para rodar jogos de segunda mão será necessário pagar uma taxa extra.

Aparentemente, todos os games precisam ser instalados no disco rígido, mas, uma vez feito isso, não será necessário ter o disco dentro do leitor.
Experiência integrada

Multimídia - Como prometido, a Microsoft concentrou seus esforços em mostrar o novo console como uma central multimídia, mais do que um videogame. O Xbox One quer integrar todos os conteúdos multimídia - jogo, vídeo, música, web e Skype - num único aparelho.





Para isso, o console é capaz de trocar os aplicativos instantaneamente - de um filme para um jogo, e deste para o navegador - e até mesmo colocar vários desses conteúdos ao mesmo tempo, dividindo a tela, um recurso chamado de "Snap Mode".

Com um Kinect aprimorado, operar o videogame depende cada vez menos do controle: quase tudo pode ser feito por comando de voz. Para trazer a guia de programação e navegar entre os canais, basta falar o nome do programa.
O controle do Xbox One, aparentemente similar ao do Xbox 360, mas na cor preta, traz mais de 40 inovações, segundo a Microsoft.

+ O que muda no novo Xbox?
+ O processador é melhor: é um chip com oito núcleos, contra três do Xbox 360
+ Tem 8 gigabytes de memória principal, 16 vezes maior que o antecessor
+ O leitor de disco é de Blu-ray, com capacidade de 50 gigabyte. No 360 era de DVD, com 9 gigas
+ Vem com uma versão aprimorada do Kinect, que reconhece mais movimentos e objetos pequenos
+ O disco rígido comporta 500 GB, o dobro dos atuais modelos de linha do Xbox 360


LEIA MAIS NO UOLhttp://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/05/21/xbox-one-e-o-novo-videogame-da-microsoft.htm
LEIA MAIS NO G1.COMhttp://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/05/microsoft-anuncia-novo-xbox-one-concorrente-do-playstation-4.html
LEIA MAIS NO TECHTUDOhttp://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/xbox-one-confira-evolucao-dos-consoles-da-microsoft.html
LEIA MAIS EM XBOXnewshttp://xboxnews.game.co.uk/history-of-xbox/


Texto: Théo Azevedo, do UOL
Fotos: Bruno Araújo, G1


Action figure na PiziiToys têm estátua tamanho real




Novidades no mercado são apontadas por colecionador em visita à principal feira do setor de brinquedos



O colecionador e colaborador da revista Mundo dos Super-Heróis, Eder Pegoraro, percorreu os estandes da última feira Abrin para descobrir as novidades do mercado no segmento de action-figures (figuras de ação) e figuras estáticas (figuras sem articulações e/ou soldadinhos). Ele acompanha de perto essas novidades envolvendo os heróis, incluindo revista em quadrinhos, cinema e TV. 

O objetivo é analisar e divulgar produtos do segmento no seu blog (www.saladejustica-br.com ) e em outros canais. A convite da TV Brinquedos ele publica o que viu no estande da PiziiToys,  uma das maiores empresas do setor. Abaixo:

"A PiziiToys surgiu em 2004 como uma loja virtual e se tornou em 2007 importadora oficial no Brasil de marcas consagradas como Kotobukiya, Medicom,Enterbay, Toynami, Bandai, Square Enix, Hot Toys, NECA, Sideshow, Gentle Giant, Mezco, Bowen entre outras. Em 2011, a empresa começou a produzir suas próprias peças com as licenças Ayrton Senna, Cavaleiros do Zodíaco e Os Simpsons. Agora, a empresa expande através de sua marca própria Iron Studios, com figuras de alta qualidade que nada deixam a desejar as peças importadas."





Decorando o estande da PiziiToys, uma estátua em tamanho real do Incrível Hulk baseada na versão cinematográfica do filme de 2008 com Edward Norton.






Entre os lançamentos já disponíveis da Iron Studios nas lojas, está a estátua Happy Homer dos Simpsons, feita em edição limitada de apenas 1.000 peças exclusivas para o Brasil, pintado e finalizado à mão em resina Polystone. 




Outra estátua também já disponível, em tiragem ainda menor limitada em 500 peças, apresenta o ícone brasileiro do automobilismo Ayrton Senna com macacão da Lotus usado no GP Brasil de 1985 no RJ. A figura foi desenvolvida em parceria com o Instituto Ayrton Senna e parte das vendas dessa peça, será destinada para o mesmo que ajuda milhares de crianças carentes em todo Brasil.




Entre as futuras novidades do Iron Studios, a linha The Simpsons ganha mais uma estátua em junho apresentando "Homer vs. Bart" em tiragem de apenas 2.000 peças exclusivas para o Brasil.
  



Fonte: TV Brinquedos e Eder Pegoraro/www.saladejustica-br.com


Microsoft atrai atenção para novo XBox

 

 

Sites especializados em games prometem, para esta terça-feira, transmissão ao vivo da apresentação do novo console


Gameníacos que aguardam ansiosos por novidades sobre o novo console da Microsoft, o XBOX,  vão ter seu sonho realizado nesta terça-feira (21). A Microsoft promove evento com transmissão on-line por sites especializados em jogos e por portais da internet. Será às 14h de Brasília o momento em que jogadores vão conhecer diversas características de hardware e software que o novo console vai ter. Também vão conhecer as características que o diferenciará dos demais concorrentes desta nova geração.

Segundo o site www.batalhadosgames.com.br, que vai transmitir ao vivo, muitos boatos e rumores surgiram ao longo de 2013. Os que causaram maiores dores de cabeça entre os gamers foram que o novo Xbox pode vir com a necessidade de estar on-line em 100% do tempo que o gamer estiver jogando. Mesmo sendo um jogo single player, fator que já é utilizado em alguns jogos como Diablo III e não foi recebido muito bem por uma parte da comunidade, pelo fato do jogo anterior ter sido offline. A previsão do site é que se o boato que confirmar a maioria dos gamers vão ficar decepcionados.

No site www.tecmundo.com.br, o destaque é para a resolução de uma dúvida: qual será o nome do novo console. "Será que ele realmente se chamará Xbox Infinity? Será que teremos um competidor a altura do PlayStation 4? Tudo isso você confere aqui conosco em nossa cobertura ao vivo do evento, que também trará comentários de nossos redatores e interação com os usuários.

O Tec Mundo prossegue: "A Electronic Arts já confirmou: a próxima geração de FIFA será revelada nesta terça-feira. O título, provavelmente, será um dos jogos que acompanharão o novo Xbox em seu lançamento, prometendo unir toda a tradição de uma das principais franquias de futebol com o potencial da nova plataforma. O que será mostrado, porém, pouco se sabe. Apenas cenas de corte com os principais craques da atualidade? Um pouco da nova jogabilidade? O anúncio oficial não revela nada além da presença de Messi, o grande garoto-propaganda da marca."

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/xbox-360/39968-revelacao-do-novo-xbox-cobertura-ao-vivo-com-comentarios-em-portugues.htm#ixzz2TsmKdahK



Fonte: TV Brinquedos e sites especializados

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nova série de minifiguras Lego chega ao Brasil



Descobrir qual é a minifigura é uma das atrações, já que produto vem em embalagem individual lacrada


A Lego, marca dinamarquesa líder mundial em brinquedos de montar, traz novidades para a sua linha de minifiguras colecionáveis. Com 16 novas personagens, a série 9 de minifiguras LEGO continua crescendo, cada uma vem acompanhada por seus acessórios característicos, bases de exposição e folhetos do colecionador.

Inspiradas em filmes, história e cotidiano, as novas personagens são: Vingador Extraterrestre, Donzela da Floresta, Encanador, Sereia, Robô de Combate, Patinadora, Garçom, Vidente, Juiz, Homem com Fantasia de Galinha, Polícia, Imperador Romano, Senhor Bom e Mau, Lutador, Estrela de Hollywood e Ciclop.



Cada minifigura é embalada individualmente, lacrada e não possui nome de identificação. Descobrir qual é a minifigura será uma surpresa! O produto é recomendado para crianças a partir dos cinco anos e vem em embalagem individual.

Divertidos e educativos, os produtos da Lego são conhecidos por desenvolver a imaginação, coordenação motora e raciocínio lógico das crianças. Desenvolvidos em plástico ABS, os bloquinhos de montar são atóxicos e resistentes, além de apresentar precisão no encaixe.









Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Heróis Marvel em látex são exclusivos Latoy


Empresa instalada em fazenda de serigueira coloca produtos no mercado a partir de julho


Os principais heróis do universo infantil chegam ao mercado em um formato e com material exclusivo da Latoy Brinquedos. A empresa programa para julho a chegada ao mercado da linha Marvel de super-heróis como Incrível Hulk, Homem Aranha, Capitão América e Wolverine. "Todos os bonecos são produzidos em látex, tem 12 cm de altura e são pintados à mão", informa o diretor Marcelo Brandão, lembrando que a Latoy esteve na Abrin pela décima vez em seus 15 anos de vida.

A Latoy trabalha com uma série de bonecos licenciados. Além da linha Marvel tem Toy Story, Princesa Tiana, Bob Esponja e Carros. Cada nova linha é composta por quatro bonecos. “Temos o diferencial de vender produtos associados a marcas importantes com um baixo preço”, ressalta Brandão em entrevista sobre a participação na feira de brinquedos. Aliás, ele diz que é na feira de brinquedos que muitos clientes conhecem a Latoy.

Empresa
A Latoy está localizada em Camamu,no interior da Bahia.
Fundada em 1998, a fábrica está localizada numa fazenda de seringueira (borracha) de aproximadamente 2,5 mil hectares, uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, gerando uma constante preocupação com a conservação do meio-ambiente, principalmente, por meio do tratamento de resíduos e águas.
Toda a matéria-prima utilizada no processo de fabricação é 100% natural, uma parte da produção extraída das fazendas do grupo econômico da qual faz parte, e o restante por meio de compras de outros produtoires do Estado. A cidade de Camamu está a 350 quilômetros de Salvador.

A Latoy está com uma promoção em sua página no Facebook - "Quer conhecer Barra Grande? Nossa fábrica está a 30 minutos! É só participar da promoção: "EU CURTO LATOY"!!! Mande uma foto de seu filho ou seu pet com algum de nossos produtos e concorra a kits mensais e uma viagem para o sul da Bahia no final do ano", diz a campanha.
Acesse:  www.facebook.com/latoy.brinquedos



Fonte: TV Brinquedos e www.latoy.com.br

Dican garante diversão para os pequenos de 0 a 3 anos





Mega Blocks integra catálogo com produtos Barbie, Smurfs e Hot Wheels; Galinha Pintadinha está em duas dezenas de produtos


O diretor operacional da Dican, César Zaterka, disse que ao completar 10 anos de vida, a empresa passa a investir cada vez mais nas licenças. Isso ficou evidente na última feira em que a Dican esteve presente, onde foi possível ver que só com a Galinha Pintadinha são cerca de 20 novos produtos no mercado. O foco, no entanto, não muda, já que o perfil do público alvo é as crianças de 0 a 3 anos de idade.



"A Dican está completando dez anos de vida, sempre trabalhando com esses brinquedos de 0 a 3 anos. A gente sempre investe nesses brinquedos que têm uma caráter educativo, levando em conta a qualidade do produto", diz César.



O diretor explica que além da Galinha Pintadinha, a Dican está junto com a Mega Block para trazer para o mercado produtos da Barbie, dos Smurfs, Hot Wheels e outros. "Estamos investindo nas licenças", completa. César ressalta que os produtos são novos, com tecnologia nova e que vão para o ponto de venda a partir de maio. "Algumas coisas chegam em julho e agosto e vão para as prateleiras para o Dia das Crianças".


Cesar Zaterka e a Máquina Fotográfica da DICAN

Entre as dezenas de itens expostos a lojistas recentemente, César Zaterka mostrou um carinho especial por uma máquina fotográfica que deve atrair a atenção da meninada. A maquininha é de brincadeira, mas tem uma série de recursos que vão iniciar os pequenos no mundo das imagens. A Dican considera a máquina fotográfica um dos pontos altos dos lançamentos de 2013.



Fonte: TV Brinquedos