Marca comprova reconhecimento da TV Brinquedos, que expande seus canais com página no Facebook
Uma volta ao mundo dos brinquedos em 80 dias e 10 mil acessos. É assim que podemos resumir essa fase inicial do projeto da TV Brinquedos, agência de notícias multimídia do setor.
A marca foi alcançada no dia 18 de maio, ou seja, em pouco mais de dois meses no ar. Essa abrangência de leitores ao conteúdo especializado, comprova que a TV Brinquedos cumpre a proposta de levar ao mercado as principais notícias do segmento.
Ao mesmo tempo que atinge uma marca significativa, a TV Brinquedos levou ao ar, no dia 20 de maio, sua fan page (www.facebook.com/tvbrinquedos). Ao agregar um canal na rede social Facebook, a agência amplia seus meios para divulgar a notícia a todos os segmentos, com foco no lojista (PDV).
A fan page se propõe a ser a porta de acesso ao blog e, em breve, ao portal de notícias (site) sobre produtos e eventos relacionados à área dos brinquedos.
Ao criar sua própria fan page, a TV Brinquedos segue os passos dos principais fabricantes, importadores e distribuidores de brinquedos do país. A ferramenta permite uma interatividade maior com o público-alvo, fazendo a ligação entre as pontas que integram a cadeia produtiva do setor que prevê movimentar mais de R$ 4 bilhões em 2013.
As primeiras postagens no blog http://tvbrinquedos.blogspot.com.br/ começaram de forma contínua nos primeiros dias de março. Ao longo do mês foram 44 notícias distribuídas para profissionais da indústria e do varejo.
Empresas dos mais variados portes "compraram" a proposta da TV Brinquedos e recomendaram aos departamentos de marketing e assessorias de imprensa para abastecerem o novo veículo de divulgação.
Em abril, mês em que foi realizada a feira Abrin, a TV Brinquedos chegou a 55 notícias. Neste mês, já ultrapassamos os 50 posts, com previsão de superar a marca do mês passado, ainda esta semana.
Ao longo deste período, foram incorporadas ferramentas, incluindo opções para busca de conteúdo e ranking dos posts mais acessados. Este índice, aliás, tem sido um diferencial da TV Brinquedos. Na medida em que o post vai para o blog é replicado no Facebook, criando uma cadeia multiplicadora, levando-o a ganhar posições perante "concorrentes". Você tem um produto capaz de ser "top 10" na TV Brinquedos? Compartilhe a notícia conosco.
O próximo passo da TV Brinquedos é levar ao ar, o site www.tvbrinquedos.com.br, que está na fase final de desenvolvimento. A expectativa é pelo incremento das ferramentas em prol do setor de brinquedos.
A TV Brinquedos se propõe a ser o canal multimídia que o mercado busca. Aguardem novidades e obrigado a todos os parceiros, indústrias e assessorias, que confiaram suas informações a este novo canal.
Fonte: TV Brinquedos