sexta-feira, 28 de junho de 2013

Xalingo tem mix especial Turma da Mônica


 

Linha contempla 22 brinquedos, incluindo quebra-cabeça, jogos de memória, bate pino e até a gangorra do Bidú



A Turma da Mônica faz sucesso não é de hoje, afinal a personagem de Maurício de Souza tem 50 anos. A Xalingo Brinquedos conhece o potencial dessa licença e coloca 22 opções de jogos e brincadeiras envolvendo a pequena dentuça e seus amigos. São quebra-cabeça, jogos de memória, bate pino e até a gangorra do Bidú.

A Gangorra Bidú é para crianças a partir de 1 ano de idade. O cãozinho da turma saiu dos livros para brincar e participar da farra com os filhos.  Na companhia do cãozinho azul, as crianças vão desenvolver a coordenação motora, a concentração e o equilíbrio enquanto se divertem. Confeccionada em plástico rígido, mede 80,7 x 31,5 x 50,5 cm.



A dentuça mais famosa do Brasil completa 50 anos. Para comemorar, a Xalingo criou um jogo especial: quebra-cabeça cubo Turma da Mônica retrô. Lançado em 1979 pela empresa Coluna, a Xalingo relança esse clássico com 12 cubos que formam 6 cenas divertidas. Mede 24 x 5 x 18 cm e é indicato para crianças a partir dos 4 anos de idade.


E que tal uma "corridinha" com a turminha mais legal do Brasil? Uma corrida diferente e que ajuda a aumentar o vocabulário e a velocidade do raciocínio: quem formar mais palavras e conseguir completar o tabuleiro primeiro vence o "Corrida das Palavras".


Quem busca uma brincadeira onde as mãos são testadas e a coordenação motora fica em primeiro plano não pode ficar sem o Bate Pinos, uma bancada com cinco blocos coloridos e um martelo para divertir de montão. Mede 28,5 x 4,7 x 24 cm e é ideal para crianças a partir de 1 anos de vida.



Fonte: TV Brinquedos e www.xalingo.com.br

Mr. Gold chega com nova Coleção Minifiguras Lego



Personagens da Série 10 chegam de surpresa para completar as coleções dos aficionados pela marca de blocos de montar mais famosa do mundo



A Série 10 da Coleção de Minifiguras Lego chega às lojas de brinquedos de todo o Brasil no início de julho. Entre as novidades, o destaque especial fica por conta do Mr. Gold. 



As minifiguras chegam aos consumidores de surpresa, já que vêm em embalagens seladas, sem identificação, mas equipadas com acessórios especiais, base de exposição e folheto do colecionador, com preço sugerido de R$ 10,90 para cada embalagem. “Descobrir qual é a minifigura é uma excelente surpresa!”, conta o diretor de operações da Lego no Brasil, Robério Esteves.

A Lego ressalta que esta coleção é inspirada em diversos temas, como filmes, esportes, história, cotidiano, etc. Embora esta linha seja voltada a crianças acima de 5 anos de idade, as minifiguras colecionáveis atraem adolescentes e adultos aficionados por Lego.

Divertidos e educativos, os brinquedos da Lego são famosos por contribuir com o desenvolvimento da imaginação, coordenação motora e raciocínio lógico das crianças. Desenvolvidos em plástico ABS, os bloquinhos de montar da marca são atóxicos, resistentes e de alta qualidade, com precisão no encaixe.



Novos personagens

O Mr. Gold chega à Série 10 acompanhado de mais 16 minifiguras especiais, como a  Guerreira, Pintor, Palhaço Triste, Comandante Romano, Mulher com fantasia de abelha, Mecânico de Motos, Avô, Soldado da Revolução, Jogador de Basebol, Bibliotecária, Capitão da Marinha, Medusa, Índio Guerreiro, Paraquedista, Design de Moda e Jogador de Paintball.



Fonte: TV Brinquedos e ADS Comunicação

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Long Jump desenvolve pelúcias da Universidade Monstros


Produtos chegam ao mercado embalado pelo mais novo sucesso da Disney/Pixar



Os fãs mirins e adultos de Monstros S.A. têm motivos de sobra para comemorar neste mês de junho. Além da estreia do desenho animado Universidade Monstros, a Long Jump acaba de lançar a coleção de pelúcias inspirada no filme. Afinal, já que os simpáticos e divertidos monstrinhos Mike Wazowski e James P. Sullivan, o Sulley, não conseguem mesmo amedrontar nenhuma criança, agora elas já podem brincar e dormir abraçadas – sem risco de sustos – com suas personagens favoritas.


Na coleção, Mike e Sulley são apresentados em quatro versões: Mike nos tamanhos pequeno e grande, e Sulley – tamanho grande – nas versões com camiseta e sem camiseta – todas hipoalergênicas, produzidas com pelúcia nacional e de alta qualidade.


Lançado em 2001, Monstros S.A. foi sucesso entre crianças e adultos ao explorar versões nada assustadoras do famoso “bicho-papão”, que geralmente tira o sono dos pequenos – representados no filme pela adorável Boo, a garotinha que não sente medo da dupla de monstros. 

A continuação do desenho, Universidade Monstros, que inspira a coleção, retrata o início da amizade entre os protagonistas Mike Wazowski e Sulley, ainda na época da faculdade.

A Long Jump é uma das maiores fabricantes e importadoras de brinquedos do Brasil. Fundada em 1998, conta com uma linha de mais de 400 itens e é uma das maiores licenciadas de produtos Disney no país, como Turma do Mickey, Turma do Pooh, Princesas, Fadas, Nemo, Carros, ToyStory, Club Penguin e Valente. Outras marcas consagradas em todo o mundo como Ben 10, Gormiti, Redakai, Monsuno, Dora A Aventureira, Bob Esponja, Backyardigans e Bananas de Pijamas também fazem parte de seu portfólio.


 
Fonte: TV Brinquedos e AD Comunicação

Cantor Justin Bieber em mais um lançamento da DTC




Lançamento inclui diversos modelos para colecionar


Ele é "febre" entre o público jovem e agora chega num formato para colecionadores. O fenômeno musical Justin Bieber chega em bonecos exclusivos da DTC. A coleção completa conta com cinco bonecos diferentes.





Justin Bieber
possui três diferentes modelos de roupas e acessórios super criativos e diferentes para você brincar e fazer um verdadeiro show! Justin Bieber Cantor, além de possuir mais dois modelos, com roupas e acessórios diferentes, cada um canta uma música diferente do outro: “Baby” ou “One less lonely girl”.


Todos acompanham mini revista. O boneco articulado tem roupas iguais ao do cantor e  dá para fazer um monte de poses legais. As dimensões do boneco são 33 cm de altura, por 12cm de largura.


Fonte: TV Brinquedos e site DTC

Turma da Mônica inspira nova linha da Candide

  

Boneca com reconhecimento de voz é o destaque do licenciamento


Os conhecidos personagens dos quadrinhos Turma da Mônica passam a integrar o universo Candide. Famosos pelas peripécias, Mônica e Cebolinha ganham uma linha de brinquedos da marca.

O grande destaque da linha é a Boneca da Mônica que interage através da tecnologia de reconhecimento de voz. Assim, é possível interagir com o brinquedo por meio de perguntas, piadas e histórias sobre o universo da turminha. Além disso, o brinquedo possui braços e pernas articuladas. Outros produtos são o Laptop da Mônica e o Veículo Gira-Gira da Mônica e do Cebolinha.
 

Confira as principais características dos novos brinquedos Candide:

BONECA DA MÔNICA – Boneca com braços e pernas articulados e reconhecimento de voz. Diversas frases e músicas para interagir.
 


LAPTOP DA MÔNICA– Computador infantil da Mônica com 33 atividades interativas de gramática, matemática, música e jogos.



GIRA-GIRA – Veículo cambalhota com rádiocontrole de 3 funções da Turma da Mônica. São duas opções de carrinho, um da Mônica e o outro do Cebolinha.






Fonte: TV Brinquedos e HD Press Assessoria

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Campanha de Dora a Aventureira no varejo




 

Boletim ComuNick destaca parceria entre personagem e lojas do varejo



O boletim da Nickelodeon, o ComuNick, destaca na sua edição de junho a campanha da personagem pré-escolar sucesso de TV, Dora a Aventureira, com lojas de varejo. 


Dora está nas vitrines de todas as lojas Rihappy e PBkids do Brasil, com uma campanha especial. Nas lojas da RiHappy, a cada R$ 80,00 em compras de produtos da personagem, o consumidor ganha uma pulseira e um anel exclusivos. Já na PBKids a cada R$ 90,00 em compras de itens de Dora, os consumidores ganham um kit divertido, composto por bolha de sabão, apito e ioiô, também de Dora.


Além da campanha com os varejistas, a Nickelodeon lançou em junho, em parceria com a Fisher Price, marca da Mattel, uma nova linha exclusiva de produtos de Dora. A linha é composta por incríveis bonecas com e sem mecanismo, minibonecas e playsets além de bonecas para banho.

Winx Club - A Nickelodeon divulga nos próximos dias o resultado do concurso “Brilhe Com Suas Asas”, inspirado na animação Winx Club. Os participantes do sorteio responderam no site www.mundonick.com à pergunta: “O que desperta a Winx que está dentro de você?”. As inscrições estão encerradas.





A expectativa agora é pela definição dos resultados. O primeiro lugar ganhará um kit cheio de produtos licenciados de Winx e uma viagem para o parque Rainbow Magic Land na Itália. “Brilhe Com Suas Asas” teve como apoiadores os licenciados Cotiplás, Colibri, Panini, Xeryus, Sulamericana, Grafons, Paramount, Fakini e Balina.


Fonte: TV Brinquedos e ComuNick

A Linha Lego Star Wars anuncia mais seis lançamentos para os fãs da saga



Brinquedos da coleção permitem a recriação dos ataques e batalhas da saga Star Wars com naves armadas


Com minifiguras novas e exclusivas, os aficionados podem recriar as cenas de Ataque dos Clones, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi e Uma Nova Esperança.

 
“As peças têm diferenciais, como articulação e funções espaciais, que permitem a reprodução de cenas idênticas aos filmes da saga”, conta o diretor de operações da Lego no Brasil, Robério Esteves. É possível construir naves armadas com artilharia, canhões, planetas e bonecos.


Capaz de agradar todas as idades, essa linha é voltada para crianças entre 6 e 12 anos. Os brinquedos, assim como todas as linhas da empresa, são seguros, atóxicos e divertidos, além de auxiliar o desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio lógico das crianças, com muita qualidade e precisão no encaixe.

Confira os lançamentos:



Jedi Starfighter & Kamino (75006)

 
O conjunto recria a viagem do Jedi Master Obi-Wan Kenobi para o planeta Kamino, vivenciado em “Star Wars: Episódio II Ataque dos Clones”. O modelo inclui a nave Jedi Starfigther e um droid astromech R4-P17. O mundo pode ser pendurado em qualquer lugar, dando assim, mais realidade na brincadeira. 


Faixa etária: 6 a 12 anos.

 





Republic Assault Ship & Coruscant (75007)
 
Seguindo a linha de Ataque dos Clones, este conjunto transporta as legiões de tropas de clones, equipamentos e veículos do planeta Coruscant para Geonosis. Inclui um minimodelo da Replubic Assault Ship e uma minifigura de Clone Trooper


Faixa etária: 6 a 12 anos.

 







TIE Bomber & Zona Asteróide (75008)
 
O conjunto traz duas cabines para piloto e lançadores de armas configuráveis, que destruíram a base secreta da Aliança Rebelde na Batalha de Hoth. Possui um asteróide Field que pode ser pendurado, um minimodelo TIE Bomber e a minifigura de piloto do bombardeio. 


Faixa etária: 6 a 12 anos.

 


  



 



Snowspeeder & Hoth (75009)
 
Para reviver as emoções do ataque imperial ao planeta Hoth de “O Império Contra-Ataca”, o conjunto traz minimodelo de Snowspeeder, minifigura de piloto de Snowspeeer e planeta Hoth


Faixa etária: 6 a 12 anos.
 






B-Wing Starfighter & Endor (75010)
 
Como em “O Retorno de Jedi”, este conjunto permite se construir uma das naves mais fortes da Aliança Rebelde, a B-wing Starfighter, lançadores de torpedos de protões e canhões a laser. Inclui ainda um planeta Endor e minifigura do piloto. 


Faixa etária: 6 a 12 anos.

 


 






Tantive IV & Alderaan (75011)
 
O conjunto permite a reprodução de cenas de “Uma Nova Esperança” com um planeta Alderaan, um minimodelo de Tantive IV e uma minifigura de trooper Rebelde. 


Faixa etária: 6 a 12 anos.


 









Fonte: TV Brinquedos e ADS Comunicação

Sunny Brinquedos comemora estréia de Universidade Monstros





Empresa faz sorteio do “Veículo Sortido Role e Assuste” e da figura “Amigo Medonho” via Facebook.


Em comemoração à estreia de Universidade Monstros, novo filme da franquia criada pela Disney-Pixar, a importadora Sunny Brinquedos criou uma promoção no Facebook, na qual irá sortear entre seus seguidores um kit com brinquedos da linha.





Participar do sorteio é simples, os interessados devem visitar a fan page da marca na rede social até as 16h do dia 28 de junho e acessar a barra “Universidade Monstros”. Feito isso, deve clicar na opção “Quero Participar”. Na mesma página será possível também acessar o regulamento.


O ganhador do kit contendo um “Veículo Sortido Role e Assuste” e uma “Figura Amigo Medonho” de duas polegadas será anunciado ainda no dia 28. O endereço da página é www.facebook.com/sunnybrinquedos


Fonte: Primeira Página

Brasilflex desenvolve linha para criança torcer na Copa



Ben 10 e Bob Esponja estão em produtos criados para torcedor acompanhar o Brasil em campo


A Copa do Mundo começa só em 2014, mas o Brasil está em campo na disputa da Copa das Confederações. E começou bem, com três vitórias nas primeiras rodadas. Chegou à semifinal e a cada dia mais torcedores se empolgam com a Seleção Brasileira. A ordem é se vestir de verde e amarela com apetrechos de torcedores da Brasilflex, empresa que tem em sua linha 90 itens produzidos ou que podem ser produzidos para essa finalidade, conforme informa a diretora Eliana Mason.





A Brasilflex produz cornetas e apitos há 25 anos, dando "munição" para animar a torcida nos jogos do Brasil. De olho nas duas copas que o país sedia, a empresa começou cedo com a produção de itens verde e amarelo. 


A linha que tem as tradicionais vuvuzelas nao pára de crescer. "Nenhuma indústria nacional está tão focada nesse segmento de mercado como a Brasilflex", garante Eliana.


Ela informa que da parceria com a Cartoon Network chega ao mercado a linha CopaToon do Ben10. "O personagem 'verde' estampa várias cornetas, apitos e bolhas de sabão no tema", diz Eliana. E da parceria com a Nickelodeon vem a torcida do Bob Esponja. O "amarelo" dele completa a linha de artigos da Copa.


"A expectativa é juntar a paixão do futebol e pela Seleção com os personagens favoritos e transformar isso num grande sucesso de vendas", explica Eliana Mason, lembrando que os produtos já estão no mercado e são aposta certeira para quem pretende aproveitar a oportunidade do Mundial de Futebol.




Fonte: TV Brinquedos


terça-feira, 25 de junho de 2013

Microsoft anuncia preço do Xbox One



Reservas do novo console já começaram; gamers estão satisfeitos com pacote de jogos


Após ser criticada pelo pouco número de jogos anunciados no dia 21 de maio, a Microsoft apresentou, no dia 10 de Junho, uma extensa linha de títulos exclusivos para o seu novo Xbox One, na conferência pré-E3, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa de Bill Gates confirmou sua terceira geração de consoles para novembro, custando US$ 499, nos Estados Unidos, R$ 2.199 no Brasil, 499 euros na Europa e 429 libras esterlinas no Reino Unido.



Entre os jogos que mais despertaram a plateia, composta por jornalistas de todo o mundo, está "Ryse: Son of Rome", que possui um enredo envolvendo conquistas da Roma Antiga. Com uma jogabilidade bastante violenta, o game da Crytek, que será exclusivo para o Xbox One, conta com golpes em 'quick time events', como espadadas no pescoço e outros ataques. 


O evento também apresentou  o jogo Forza Motorsport 5 e contou com um McLaren de verdade no palco. No game, o jogador terá seu estilo de corrida reconhecido pela máquina, que salvará e colocará em disputa com outros jogadores. Chamada de 'Drivatar', a função permite que amigos disputem corridas online sem estarem simultaneamente conectados. 


Na conferência, a Microsoft ainda apresentou o retorno de algumas franquias, como o jogo de luta Killer Instinct. Minecraft também estará disponível para o console junto com seu lançamento e Battlefield 4 terá um mapa exclusivo para Xbox One.

O jogo de zumbi em terceira pessoa Dead Rising 3 arrancou aplausos da plateia com sua mecânica de customização de qualquer objeto do cenário em arma. O título também permite que  o usuário use carros para atropelar os mortos-vivos. Quantum Break, D4, The Witcher 3: Wild Hunt e Project Spark foram apresentados como exclusividades do novo console da Microsoft.


Neste último, o jogador tem autonomia para criar seu próprio jogo no estilo RPG. O cenário é criado por comando de voz e, com o SmartGlass, os detalhes finais são colocados no ambiente. Com o SmartGlass - que integra console, TV, tablets e smartphones na mesma interface -, a Microsoft anunciou que será possível comparar progressos de jogos com seus amigos. Entre as funções do console, está o Upload Studio, em que é possível gravar e subir os melhores momentos do jogo, e o Twitch, em que é possível transmitir via streaming seu jogo ao vivo.

Phil Spencer ainda anunciou o próximo Below como um dos favoritos dentro do desenvolvimento de Xbox One e a parceria com Black Tusk Studios, apresentando um jogo de ação sem revelar o nome. Em um vídeo eletrizante, a Microsoft apresentou sua franquia de maior sucesso: Halo, que será rodado a 60 quadros por segundo.


O último game apresentado foi Titanfall, jogo de tiro em primeira pessoa entre soldados e robôs gigantes.

Diferentemente do anúncio do Xbox One em 21 de maio, em Seattle, o evento pré-E3 mostrou o que os gamers queriam: jogos e mais jogos. Se a primeira apresentação deixou a impressão que a Microsoft estaria abandonando o foco nos jogos para formar uma grande plataforma unificada de entretenimento, os anúncios do dia 10 de Junho, provaram o contrário, deixando os jogadores um pouco mais sossegados. 



Fonte: Terra.com

Lego Duplo recria aventuras da Princesa Ariel

Castelo da Ariel


Linha dirigida às meninas tem dois novos brinquedos que permitem que as crianças recriem as cenas do filme 'A Pequena Sereia'


O mundo encantado do fundo do mar, onde a Princesa Ariel, a Pequena Sereia, vive suas aventuras, é o cenário dos dois produtos da linha LEGO DUPLO que a líder mundial de brinquedos de montar trouxe para o Brasil.


Estas novidades chegam para crianças de 2 a 5 anos de idade e, como os outros produtos da linha, vêm com peças grandes o suficiente para que as crianças não as engulam ou percam e são muito fáceis de manusear e montar.

A linha LEGO DUPLO é dirigida aos construtores iniciantes e os conjuntos vêm acompanhados de minifiguras e outros elementos especiais. Os brinquedos são atóxicos e com alto valor de diversão. “As crianças pequenas, enquanto brincam, desenvolvem a criatividade e vivem aventuras com as suas próprias construções”, conta Robério Esteves, diretor de operações da LEGO no Brasil.
 

Confira os dois conjuntos da linha LEGO DUPLO inspiradas nas aventuras da Pequena Sereia Ariel:


O Castelo da Ariel
O conjunto representa o parque de diversões subaquático da Pequena Sereia Ariel, onde ela se diverte com o peixe Linguado. É possível montar balanças e um escorregador e inclui ainda uma arca cheia de tesouros e duas minifiguras LEGO DUPLO: Ariel e Linguado. Faixa etária: 2 a 5 anos.


 
 
Ariel em seu Mágico Passeio de Barco
O conjunto retrata o passeio mágico da sereia e do príncipe Eric e permite que as meninas recriem cenas do filme da Disney. Inclui peças de flores coloridas e duas minifiguras LEGO DUPLO, Ariel e Eric. Faixa etária: 2 a 5 anos



 




Fonte: TV Brinquedos e ADS Comunicação

Brinquedo criativo e diferente da Kitopeq na 7ª Abrine

Casa Família

  

Empresa participará na feira com 13 novos produtos  educativos


Design original e bom humor caracterizam os brinquedos de madeira Kitopeq, que chegaram ao mercado conquistando crianças e adultos. Em uma época de brinquedos industrializados e jogos eletrônicos, a Kitopeq vem resgatar a importância do bom brincar com sua linha toda feita em madeira que traz personagens, bichos, casas, carrinhos, trenzinho com design original e muito bom humor, tudo criado e desenvolvido pelo designer de produtos Achilles Simioni.


Família

Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento até os brinquedos estarem prontos para o mercado. “Sempre fui apaixonado por brinquedos. Tenho dois filhos pequenos, mas muitos dos brinquedos espalhados pela casa são de coleções minhas”, comenta Achilles, que cuida de cada detalhe da produção dos brinquedos da Kitopeq, desde a concepção e a criação dos personagens, até o acabamento das peças. 


Safari

Tudo é feito manualmente e com materiais naturais. A principal preocupação é com a resistência, qualidade e beleza dos brinquedos, que são 100% em madeira de reflorestamento com tintas e colas atóxicas à base de água. Assim podem passar de irmão para irmão promovendo um consumo sustentável. O processo de fabricação também respeita o meio ambiente: os resíduos de produção (serragem) são utilizados em sistema de compostagem para adubação de solos em uma fazenda onde a fábrica está localizada. 


A filosofia sustentável da Kitopeq também se revela nas embalagens dos brinquedos: caixa de papelão reciclado e um saquinho 100% algodão que, depois, as crianças – e as mães – usam para guardá-los ou para levá-los prá lá e prá cá. 

Fazenda

Um sistema de decalque exclusivo e muito resistente personaliza e dá vida a cada peça. A maioria dos bonecos são articulados: giram a cabeça, sentam e desmontam. A primeira linha, lançada em 2012, contém 10 brinquedos: Família, Fazenda, Safari, Floresta, Casa Halloween, Indiozinhos, Meu Carro, Meu Trem, Meu Jipe, Casa Família.  Os encaixes e bonecos dos diferentes brinquedos são compatíveis, trazendo novas descobertas e ampliando as formas de brincar.


Para a feira Abrine de 2013 a Kitopeq reserva muitas novidades. Serão mais 13 novos produtos inéditos e exclusivos.  “A partir de pesquisas junto aos lojistas e consumidores, desenvolvemos estes novos brinquedos que irão surpreender pela inovação e beleza”, comenta Luciana, arquiteta e sócia de Achilles na Kitopeq. O escritório da empresa fica em Ribeirão Preto (SP).





FEIRA
A Abrine (Associação Brasileira de Brinquedos Educativos) realizará a 7ª Feira de Brinquedos Educativos nos dias 6, 7 e 8 de Agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.


Fonte: TV Brinquedos e www.kitopeq.com    

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Monopólio Hora da Aventura da Cartoon Network chega para colecionar




Adventure Time Monopoly vem com dinheiro personalizado com o rosto dos personagens e seis peças colecionáveis



O clássico jogo Monopólio chega numa versão para colecionador. Cartoon Network e USAopoly lançaram uma edição especial do jogo com o tema do desenho animado Hora de Aventura. No Adventure Time Collector’s Edition Monopoly o jogo de tabuleiro vai para a Terra de Ooo com muitas aventuras ao lado do humano Finn e do cão Jake, com locações como o Candy Kingdom, City of Thieves, Nightosphere, e Lumpy Space.




O Adventure Time Monopoly vem com dinheiro personalizado com o rosto das personagem e seis peças colecionáveis de peltre: Finn, Jake, Princesa Jujuba (Princess Bubblegum), Princesa Caroço (Lumpy Space Princess), Dona Tromba (Tree Trunks), e a coroa do Rei Gelado (Ice King). 



O jogador circula pelas Terras de Ooo, mas precisa tomar cuidado com o Rei Gelado, Lich e outros caras malvados que vão tentar atrapalhá-lo. Além dos elementos que sempre vêm com o Banco Imobiliário (como também é conhecido), o jogo os personagens do desenho.

O blog "Nerdiscípulo" informa que o Monopólio da Hora da Aventura não tem ainda formatação para o portugês, mas "o que vale é ser colecionador".



Fonte: TV Brinquedos e http://nerdiscipulo.blogspot.com.br/

Massinha da Galinha Pintadinha vem em balde e kit da Sunny



Destaque também para o jogo "Fazenda" da mesma personagem



A Galinha Pintadinha está com tudo na Sunny Brinquedos. A alegre personagem faz parte de um dos principais lançamentos deste ano e que chega ao mercado às vésperas das férias de julho. Aliás, a Sunny sugere brincar de massinhas ou jogar Fazenda nesse recesso escolar.


Sucesso absoluto entre a garotada, a Galinha Pintadinha virou hit e todos sabem cantar suas canções. Pensando no personagem e na paixão dos fãs, a Sunny desenvolveu uma linha completa de produtos que levam a marca e o jeito da bichinha mais querida do País.


A coleção, que faz parte da série Ki Massa, foi pensada para crianças a partir dos 3 anos e são compostas por massas de modelar, moldes com os personagens e ferramentas para criar. As massinhas possuem cores vibrantes para incentivar o uso da imaginação e são ultramacias para não ressecar facilmente. “Mesmo com tanta tecnologia e brinquedos modernos, a massinha é uma atividade que não sai de moda e sempre vai ser uma das brincadeiras prediletas das crianças de todas as idades”, lembra a diretora de marketing da Sunny Brinquedos, Sharon Czitrom.  


Os benefícios são muitos e as possibilidades infinitas – não por acaso as pré-escolas utilizam massinhas de modelar para exercícios lúdicos até hoje. Ao modelar as mais diversas formas, os pequenos estimulam a cognição, proporcionando o processo de conhecer, que envolve a atenção, memória, raciocínio, linguagem e pensamento.“A ideia é trabalhar criando alternativas divertidas e levando personagens que as crianças já conhecem e admiram, sem esquecer da parte educacional, que é muito importante”, finaliza Sharon Czitrom.
 


Fazenda da Galinha Pintadinha
Interativo e educativo, nesse jogo a criança pode criar sua própria fazendinha. Contém seis potinhos de massinhas, três ferramentas, dois moldes de modelagem e um molde para criar, em camadas, a Galinha Pintadinha.

 
O kit Minha MassinhaGalinha Pintadinha contém quatro potes com as cores azul, amarelo, roxo e lilás.Vem com tampa carimbo molde dos personagens. O Minibalde Ki Massa – Galinha Pintadinha vem com 12 mini massinhas ultracoloridas e ainda o molde da personagem.



Fonte: TV Brinquedos e Dezoito.com/assessoria Sunny

Bob Zoom, Galinha Pintadinha, Cocoricó: É o Brasil na Licensing Expo



Marcas genuinamente brasileiras ganham o mundo em feira de Las Vegas com apoio da Apex



Marcas que fazem parte do nosso dia a dia, personagens que vemos diariamente na TV, em brinquedos ou outros produtos agora tentam ganhar o mundo. Macakids, Bob Zoom, Galinha Pintadinha, Capricho, Cocoricó, Patati Patatá, Mônica, Peixonauta e outras estiveram em estande brasileiro na Licensing Expo (www.licensingexpo.com), o maior evento de licenciamento do mundo, de 18 a 20 de junho.





 


No site da Brazilian Brands (http://brandsbr.com/) está a relação completa das marcas brasileiras que tentam conquistar o mundo. Segundo o site, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desenvolve projeto setorial para promoção das marcas brasileiras no exterior, e o projeto tevê a participação de marcas brasileiras na maior feira de licenciamento do mundo, a Licensing Expo, realizada em Las Vegas, EUA, entre 18 e 20 de junho. 

"Também está prevista, a vinda de compradores e formadores de opinião ao país durante o evento Licensing Brasil Meeting, que será realizado em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro", diz nota no site.

E ainda: "O objetivo do projeto é comercializar no exterior as marcas e os personagens de origem brasileira, valorizando os nossos criadores e criando um novo segmento exportador no Brasil", afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges


Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas (Abral), o setor de licenciamento no Brasil conta com cerca de 900 empresas licenciadas e 550 licenças disponíveis, distribuídas entre 80 agências licenciadoras, que são as responsáveis pela venda e gestão das licenças.



Fonte: TV Brinquedos e http://brandsbr.com

Ciabrink e Smilinguido sorteiam kit de brinquedos


Pacote com Torre Inteligente, Dominó, Quebra-Cabeça Blocos, Jogo da Memória e Carimbos



A Editora Luz e Vida e a Ciabrink se uniram para divulgar produtos da linha Smilingüido de uma forma bem criativa: uma campanha via rede social (Facebook). Ao entrar nas páginas das empresas envolvidas na promoção, basta "curtir" para concorrer ao kit de brinquedos educativos.


A assessoria da Ciabrink informa que a promoção está sendo realizada pela Editora Luz e Vida, que recebeu os brinquedos da parceira Ciabrink.

 
Serão cinco brinquedos, todos do Smilingüido: Torre Inteligente, Dominó Smilingüido, Quebra-Cabeça Blocos do Smilingüido, Jogo da Memória do Smilingüido, e Carimbos Smilingüido


Para lojistas que queiram ter a linha completa em seu PDV, devem procurar os representantes comerciais da Ciabrink.

Para concorrer ao prêmio, basta acessar o Facebook e curtir a página do Smilingüido - migre.me/f3Bz7 e a página da Ciabrink - migre.me/f3Bwg. Depois é só compartilhar a imagem da promoção com os amigos e fazer um cadastro no link www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/215238. O sorteio será realizado no dia 26 de junho.







Fonte: TV Brinquedos

domingo, 23 de junho de 2013

Helicóptero 'hitech' da Candide chega ao mercado





Modelo Scorpion apareceu na Abrin e conquistou fãs por captar vídeos e fotos no vôo



Ele foi apresentado ao lojista na feira Abrin no mês de abril. Agora, chega ao mercado para atender ao público ansioso pela tecnologia embarcada nesse brinquedo da Candide. O Helicóptero Scorpion é capaz de captar vídeos e fotos enquanto voa.

Para adultos e crianças que admiram os aeromodelos, a Candide apresenta um novo produto dentro da linha H-18 que vai transformar o céu em espaço de diversão. O Scorpion é um helicóptero premium que consolida a marca conhecida pelas aeronaves diferenciadas.

O modelo possui captação de vídeos e fotos. As imagens são capturadas por uma câmera acoplada na parte inferior do helicóptero e ficam armazenadas em um cartão de memória Micro SD, acoplado ao brinquedo. Para baixar as imagens, basta instalar o cartão em um computador. Outra característica exclusiva é a tecnologia GYRO que permite maior controle de vôo.



O Scorpion possui rádio-controle de 4 canais, para vôos em todas as direções, e ainda, ele pode planar no ar perfeitamente.  O helicóptero acompanha bateria recarregável e carregador bivolt, hélices reservas e utiliza 4 pilhas AA no controle remoto.


Fonte: TV Brinquedos e Dezoito.com/assessoria Candide

Dican realiza lançamento nacional da linha Barbie da Mega Bloks




Mega Bloks apresenta diferentes minibonecas da Barbie e conta com mais de dez produtos e diferentes temas



O mês de junho fica marcado pela "invasão" das vitrines na nova linha Barbie, da Mega Bloks. A Dican, distribuidora dos produtos, fez o lançamento dos produtos e já despachou para para as lojas, personalizando os pontos de venda com todos os itens disponíveis.

A Mega Bloks apresenta diferentes minibonecas da Barbie e conta com mais de dez produtos e diferentes temas: esportista, cachorros, piscina, verão, festa e outros. Todos de montar e com pequenos acessórios que simbolizam os temas.

A marca vem com um exclusivo site (http://megabarbie.com.br/), no qual as crianças podem jogar, colecionar figurinhas e trocar com seus amigos no exclusivo álbum virtual Barbie.


Um dos itens da Barbie Mega Bloks é o carro Conversível.  Passeie e divirta-se com muito estilo com este lindo carro da Barbie. Com pintura rosa, o carro abre as portas e o porta malas. Também dá pra trocar as rodas para que fique mais bonito. Vem uma linda garagem para guardar o Conversível e desfrutar de um linda sacada, onde a Barbie pode tomar um banho de sol.



A Mansão de Luxo é outro item. Agora dá pra construir, projetar e decorar a casa dos sonhos com a Mansão de Luxo da Mega Bloks Barbie. A casa conta com oito salas intercambiáveis que podem ser construídas de qualquer maneira. Construir um quarto com uma bela cama, uma divertida sala de estar onde a Barbie e amigos podem relaxar ou uma casa de banho com banheira borbulhante. Pegue o elevador e escolha em que andar a Barbie vai ficar, pode ser no quarto, no banheiro, na sala ou até mesmo no andar superior onde a Barbie faz a suas superfestas. Inclui duas minifiguras Barbie e Teresa


Festa na Piscina: mergulhe em grande estilo com a Festa na Piscina da Barbie Mega Bloks! Construa um oásis com dois andares e uma linda piscina azul que pode realmente reter a água. A Barbie é a anfitriã desta festa, ela está linda com seu maio rosa, e ela ainda acompanha um saia de festa. O Ken também está nesta festa. preparando alguns cachorros quentes para os convidados. 



Também estão disponíveis as versões Sorveteria, Salão de Beleza, Loja Fashion, Casa da Praia e Pet Shop


Fonte: TV Brinquedos e Villa/Assesoria Dican