Mônica, 50, está em expo no Memorial da América Latina
“‘Gordinha, baixinha e cinquentinha’ ou ‘gordona, bobona e cinquentona’?”, provoca Cebolinha, antes de tomar mais uma coelhada de Mônica, em um vídeo exibido em evento de divulgação dos 50 anos que a personagem de Mauricio de Sousa completou no domingo (3 de março).
A personagem mais carismática do desenho infantil brasileiro apagou suas primeiras 50 velinhas, mas ainda compartilha um dos seus presentes para os fãs. Ela e seu inseparável coelho estão em exposição no Salão de Atos do Memorial da América Latina até o dia 21 de abril.
Mais de 50 cartunistas retratam o inseparável coelho das histórias da Turma da Mônica. Os fãs das várias gerações da menina que ganhou vida na prancheta de Mauricio de Sousa também poderão conhecer em ilustrações e vídeos a história e a concepção gráfica de sua criação, o desenvolvimento e a linha do tempo da personagem. Hoje, a Mônica, filha de Maurício de Sousa, é diretora comercial da empresa do pai e cuida dos negócios envolvendo sua personagem.
A garota foi ganhando destaque nos quadrinhos de jornal, até que em 1970, foi lançada a primeira revistinha que já dava nome à “Turma da Mônica”.
SERVIÇO
SERVIÇO
Mostra: Sansão também faz 50 anos
Até 21 de abril – de terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Salão de Atos – Memorial da América Latina
ENTRADA GRATUITA
Acesso ao público: portões 1 e 5
Estacionamento: Portão 4 (R$ 5, preço único)
Fonte Memorial da América Latina
FONTE: Memorial da América Latina e G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A TV Brinquedos agradece seu comentário.