Parceria entre portal e canal de TV por assinatura disponibilizará jogos online
Desde o dia 17 de março os fãs dos desenhos animados exibidos pela Nickelodeon, canal distribuído pela Viacom Brasil, poderão interagir virtualmente com os seus personagens favoritos, por meio de um canal de games exclusivos no Click Jogos (http://clickjogos.uol.com.br/jogos-da-nickelodeon/).
As categorias que já estavam presentes no portal, como Bob Esponja, continuarão ativas e terão seu conteúdo disponibilizado também no novo espaço. “Resolvemos criar o canal exclusivo da Nickelodeon para agregar os jogos que já estão disponibilizados no Click Jogos, entre eles Avatar e Bob Esponja, além de games de outras franquias, como Big Time Rush, Os Pinguins de Madagascar e iCarly”, explica Daniel Trócoli, Diretor de Licenciamento e Desenvolvimento do Click Jogos.
“Os fãs da Nickelodeon adoram ter várias opções de interação com os personagens do canal, e os games e aplicativos oferecem isso. Estamos entusiasmados com essa parceria, temos certeza que o canal de jogos fará muito sucesso”, avalia Juliana Gatti, Diretora de Mídias Digitais da Viacom Brasil.
A parceria surgiu após as empresas identificarem que, além dos canais independentes, o público também acessa jogos de outras franquias da Nickelodeon. “Uni-los em um só canal faz com que a busca seja feita de maneira mais fácil e rápida, e também auxilia na divulgação das animações exibidas pela Nickelodeon”, finaliza Trócoli.
A Nickelodeon está na lista dos top 101 canais mais assistidos da TV Paga (no total de indivíduos do mercado de pay TV), com animações como Bob Esponja Calça Quadrada, As Tartarugas Ninja, Kung Fu Panda, Os Pinguins de Madagascar, Os Padrinhos Mágicos e Dora, A Aventureira, além de live actions como Sam & Cat, Wendell & Vinnie, A Família Hathaway, How to Rock, entre outras.
O canal tem ainda forte presença no ambiente digital, seja no site Mundonick.com (3,6 milhões de pageviews2 e 320 mil unique visitors2 – dados relativos ao mês de janeiro de 2014) ou nas redes sociais: no Facebook, são mais de 2,7 milhões de likes; no Twitter, atualmente o canal tem 223 mil seguidores; no Instagram3 são mais de 33 mil fãs.
Fonte: TV Brinquedos e Viacom International
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A TV Brinquedos agradece seu comentário.