quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Encerramento da CBME South America comprova mercado em alta





Três dias, mais de cem marcas em exposição, produtos nacionais e estrangeiros, e a certeza de um mercado infantil em crescimento e negócios promissores


Foi este o cartão de visitas da primeira edição da Children Baby Maternity Expo (CBME) South America, realizada no fim de agosto em São Paulo. O evento, já realizado na Ásia e Europa, comprovou a curiosidade e a demanda de empresários do mercado infantil brasileiro por novidades em brinquedos, baby care e puericultura, além de artigos para o cuidado da saúde das mães.


Todos os representantes do setor compareceram aos estandes da feira: fabricantes, importadores, distribuidores, varejistas e consumidores. Quem visitou também pôde conhecer as tendências de consumo e comportamento no país durante as seis palestras com especialistas do setor. 


"A feira está com as principais marcas e novidades. Vim abrir oportunidades de negócios", afirmou Camila Montuan, visitante e representante da empresa JVMon Comercial.

Para quem exibiu portfolio, a CBME rendeu bons resultados. "A feira foi bem proveitosa. Vieram pessoas com grande poder de decisão. Conseguimos mostrar nossos produtos para muita gente e criar uma expectativa no consumidor", observou Danilo Aquino, representante da importadora Macro Baby, dos Estados Unidos. A expectativa de todos presentes, contudo, foi de expansão da feira na próxima edição no país. "A feira pode estar maior e com mais fabricantes", observou Erick Fonseca, visitante e representante da Galzerano.






A Líder Brinquedos, cuja produção está localizada em Mauá (SP), levou à CBME produtos de marcas conhecidas, como 'Galinha Pintadinha', 'Patati Patata', 'Carros', 'Pool e Tigrão', 'Barbie' e 'Spider-Man', com foco nas crianças de 0 a 6 anos. "Por ser uma feira nova, tivemos um público maior da linha bebê do qual não temos muita pulverização no varejo", observa Ana Maria de Souza, gerente de marketing da Líder, destacando uma oportunidade de negócio na feira internacional.


Seus brinquedos são hoje 80% de origem nacional, enquanto os outros 20% de importados e contam com finalização no país. Já as vendas são distribuídas desde pequenos a grandes redes do varejo. Neste ano, quando completa 25 anos de operação, a empresa projeta manter um crescimento de 15% em seu faturamento, com base nas "boas expectativas" sobre o Dia das Crianças.



Fonte: TV Brinquedos / Assessoria CBME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.