quinta-feira, 2 de maio de 2013

Furby vira a estrela de "televisão" da Hasbro




Boneco volta ao Brasil repleto de tecnologia e é capaz de aprender uma nova língua com a criança




Todas as TVs que cobriram a Abrin no fim de abril filmaram o Furby. O boneco da Hasbro virou estrela, graças à tecnologia adotada nesta nova versão do boneco. Ele está de volta ao Brasil após 15 anos totalmente interativo e com características que fazem a diretora de marketing da Hasbro, Ana Coutinho, vislumbrar um agito no mercado brasileiro de brinquedos. “Não há nada comparável ao Furby previsto para o mercado em 2013”, chegou a dizer. 

O Furby foi lançado em 1988 pela primeira vez. Regressou em 2012 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália e foi campeão de vendas da Hasbro

No Brasil, a pré-venda online já começou, com previsão de estar nas lojas a partir do dia 21 de maio. "O Furby já foi sucesso e chega reformulado. É um ser de outro planeta e que aprende a falar o português com a criança", informa Denise Ledoux, gerente de marketing da empresa.

Segundo ela, o Furby fala o "furbish", mas é capaz de aprender uma nova língua à medida que brinca com a criança. A combinação entre programação interativa e engenharia robótica é capaz de dar ao brinquedo uma personalidade própria. “O Furby se desenvolve de acordo com a maneira como é tratado. Ele vem com uma base neutra e forma sua personalidade à medida que a criança brinca com ele. As reações do brinquedo são imprevisíveis, o que faz cada Furby ser único”, explica Ana Coutinho.

Os olhos do brinquedo são duas pequenas telas de LCD que, responsáveis por expressar as emoções do Furby, exibem centenas de animações  de  acordo com sua personalidade. Além disso, o brinquedo vem com diversos sensores no corpo, que faz com que ele saiba quando está de ponta cabeça, sendo acariciado ou tratado de forma mais brusca. Os sensores  também permitem que o Furby identifique estímulos musicais e comece a dançar de acordo com o ritmo. Ele é capaz de ser alimentado virtualmente por meio de um aplicativo de smathphone ou tablet.







A gerente Denise cita outras novidades da Hasbro na boneca Baby Alive, que vem com um mecanismo que a faz fazer manha, tem vontade própria e realiza cenas do cotidiano como comer, brincar, ter febre. A linha My Little Pony tem vários itens novos. Atração também é o equipamento de jogo Twister Rave, com muita luz e dança para divertir a todas as meninas. A linha de pelúcia Furreal Friends é o sonho das meninas que querem um pônei que anda e que cabem na palma da mão.






Na linha para meninos, Thaisa Borges, também do marketing da Hasbro, explica que um dos pontos fortes é a licença Nerf, com brinquedos como os lançadores de dardos a mais de 10 metros de distância. Os brinquedos são para esporte e ação. Outra linha com investimento alto da empresa é dos Transformers.







"Já estamos com muitos produtos novos nas lojas. A linha completa vai estar no varejo até julho", diz Thaisa, que prevê uma série de ações nos pontos de vendas para divulgar todas as novidades da empresa.




Fonte: TV Brinquedos

3 comentários:

A TV Brinquedos agradece seu comentário.