quarta-feira, 8 de maio de 2013

A "onda" Bob Zoom começa com DVD e Totokinha




Personagem criado no interior de SP, aguarda lançamento de coletânea de músicas infantis e de brinquedos


Personagens que viram moda em licenciamentos quase sempre aparecem aos poucos até conquistar centenas, milhares e milhões de pessoas. Uma nova aposta que surge no mercado é a formiguinha Bob Zoom, com sua linha de brinquedos pré-escolar (0-4 anos) em parceria com a Cardoso Brinquedos e pelúcia da Long Jump


Também já pintou na parada um DVD com músicas infantis em três idiomas - português, inglês e espanhol. Bob Zoom pode ser a próxima onda no mercado de brinquedos e licenciamentos.


"A linha de brinquedos não está definida. O carro-chefe da Cardoso é a Totokinha, mas, provavelmente fecharemos outras linhas", diz Marcos  Mello, da empresa detentora da marca Bob Zoom. Segundo ele, na feira de brinquedos realizadas em abril, o personagem apareceu com uma linha de protótipos - serão lançados somente no segundo semestre.

Sobre o DVD, a ser lançado no final de junho, "as músicas já estão definidas e serão 12 em cada idioma" ressalta Marcos. Os vídeos estrelados pelo Bob Zoom - ´Pintinho Amarelinho´, ´Dona Aranha´, ´Sítio do Seu Lobato´, ´A Roda do ônibus´ e ´Indiozinhos´, disponibilizados no canal próprio YouTube.com/BobZoomClub - foram lançados progressivamente, ao longo dos últimos dez meses, e já foram visualizados por milhões de pessoas.


Personagem

Reportagem publicada dias atrás pelo Jornal de Jundiaí (www.portaljj.com.br) explica que a formiguinha Bob Zoom foi criada por Marcos Freire Mello e logo conquistou o mundo. Seus vídeos em três línguas já tiveram mais de 15 milhões de visualizações por internautas do Brasil e do mundo afora.


Segundo a reportagem, Mello, 35 anos, é especialista em mídias sociais. O criador do personagem conta que o Bob Zoom surgiu a partir da observação da interação de seus filhos pré-escolares (Alice e Pedro) junto a outros personagens infantis presentes nos meios digitais.


O DVD surgiu após procura pela Paramount Pictures propondo parceria. Segundo Mello, a evolução e a consolidação da marca e do personagem no mundo virtual despertou o interesse de novas empresas como a Kasmanas, uma das maiores empresas de licenciamento do Brasil, e parceira do projeto. 
Em junho, a formiguinha participará do "Licensing Expo 2013", em Las Vegas (EUA). 


Fonte: TV Brinquedos / Assessoria Bob Zoom / /www.portaljj.com.br

Um comentário:

  1. pq nao fazem o boneco azul com os olhos grandes ,o bob zoon eu mesma ja tive q fazer de feltro para meu netinho ficou lindoooo

    ResponderExcluir

A TV Brinquedos agradece seu comentário.