terça-feira, 1 de abril de 2014

Presidente da ABRINQ recebe imprensa na véspera da feira



Synésio Batista da Costa almoçou com jornalistas em São Paulo e fez balanço da indústria de brinquedos


Um dia antes da abertura da ABRIN 2014, o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ) recebeu a imprensa em almoço para fazer um amplo panorama do setor.

Entre os pontos destacados, Synésio Batista da Costa lembrou que o novo governo chinês vem desestimulando a indústria de brinquedos naquele país. Isso somado ao aumento do custo da mão de obra fez com que os preços ficassem menos atrativos para os importadores.

Por conta disso, já em 2013 houve crescimento da produção nacional sobre os importados e, segundo o dirigente, a ABRINQ dará início a um programa de substituição das importações junto às grandes redes. "Será nossa prioridade nos próximos anos", garantiu.

Synésio chamou também a atenção para fatores que beneficiaram a indústria nacional: o sucesso de licenciamento de alguns personagens brasileiros, ações da entidade junto ao governo para desonerar a produção, e os quase 1.400 lançamentos do ano que serão apresentados a partir do dia 1 de abril na ABRIN 2014.


Fonte: Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.