quarta-feira, 30 de abril de 2014

Zafira Plásticos investe em produtos para a Copa do Mundo


Bravuca

Empresa foca na personalização para oferecer itens promocionais


Muito além de um evento esportivo, a Copa do Mundo representa um grande negócio para a economia brasileira em geral. Segundo o estudo “Brasil Sustentável - impactos sócio-econômicos da Copa do Mundo de 2014”, realizado pela consultoria Ernst & Young e a Fundação Getúlio Vargas, a previsão é que a economia nacional receba R$ 142 bilhões entre 2010 e 2014.

É nesse contexto que a Zafira Plásticos, com a sua divisão Zafira Promo, está se preparando para participar da Copa. O planejamento começou desde 2012 com o desenvolvimento de novos produtos para complementar a linha promocional, na qual já havia itens voltados para a torcida. Agora, o portfólio trabalhado para o mundial conta com Ioiô-Bola, Bravuca – uma corneta grande no estilo vuvuzela -, outra menor em que pode ser pendurada uma bandeira, uma minicorneta, bandeira com suporte para ser usada nos vidros dos carros e um pião. 


Todos os itens são exclusivos e patenteados pela Zafira, sendo uma oportunidade única para empresas que estejam interessadas em oferecer brindes personalizados com o tema da Copa do Mundo.

Com o investimento de, aproximadamente, R$500 mil para criar novos produtos, a Zafira Plásticos espera que o faturamento seja incrementado em 50%. E por serem produtos sazonais, os preços para revenda e varejo não ultrapassam os R$ 20. Segundo as estimativas do diretor da empresa, Gonzaga Pontes, são esperadas só em relação aos modelos de cornetas, a venda de 1 milhão de unidades.

No domingo, 25 de maio, o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios irá exibir uma matéria sobre a preparação da Zafira Plásticos para a Copa,  mostrando que os produtos, em verde e amarelo, são aqueles que vão animar a torcida. E essa é a prova de que não são só os setores hoteleiro, turístico e da construção que têm motivos para comemorar.

Sobre a Zafira Plásticos
A Zafira Plásticos é um empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos de plástico injetado. Pela versatilidade do material, criou três divisões: Zafira Técnico, a qual oferece produtos como manípulos e polias para fábricas; a Zafira Promo, que atua no segmento promocional; e a Ioiô Fênix, marca que é líder na venda de ioiô na América Latina. Há 15 anos no mercado, nos últimos seis, vem se dedicando ao desenvolvimento de novos produtos e brinquedos retrôs.

Fonte: TV Brinquedos / Inspire Ideias-Zafira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.