terça-feira, 1 de julho de 2014

Interatividade nos novos livros da Editora Vale das Letras


Relógios

Nos novos livros da Editora Vale das Letras a diversão é garantida por alguns elementos infantis


O livro infantil é um recurso essencial durante o processo de crescimento da criança, mas para que haja encontro prazeroso com o mundo das letras, a diversão deve ser fundamental. Por isso, unir brincadeira e leitura é o objetivo dos novos lançamentos da Editoria Vale das Letras, com os livros das coleções “Relógios”, “Fantoches” e “Meus Adesivos Malucos”.

Para a pedagoga da Vale das Letras, Adriana P. Battisti, o entretenimento precisa ser o ponto central de um livro infantil, seja através de histórias divertidas, personagens diferenciados ou brinquedos educativos que complementam a narrativa, por exemplo. “As crianças são curiosas, mas se distraem facilmente. Para aproximá-las do mundo desconhecido, cheio de possibilidades, fantasias e conhecimentos, que é a literatura, o diferencial precisa chamar a atenção”, explica. Conheça:

Relógios
Com os livros “Que Horas São... Fada Princesa?” e “Tic Tac, Aprenda as Horas”, que vêm acompanhados de relógios, as crianças podem aprender as horas de uma maneira fácil e divertida, acompanhando a fada e o coelho enquanto acordam, tomam café e participam das atividades divertidas do dia. 
Categoria: cartonado
Formato: 24 x 24cm
Páginas: 14
Idade: 3+


Fantoches
Com olhos dos personagens protagonistas que se movem e focinhos em formato de fantoche, os livros “O Rugido do Ursinho”, “O Macaco Brincalhão”, “O Pinguim Gelinho” e “Um Novo Lar para Listrado” apresentam histórias divertidas que envolvem animais que a garotada adora.
Categoria: cartonado
Formato: 26 x 26cm
Páginas: 12
Idade: 3+


Meus Adesivos Malucos
Com adesivos reutilizáveis, as crianças podem colar e descolar nas superfícies dos livros montando rostos divertidos e engraçados, que garantem histórias diferenciadas. São quatro livros da coleção: “Garotas Pop”, “Piratas”, “Princesas” e “Dinossauros”.
Categoria: cartonado
Formato: 25,5 x 25,5cm
Páginas: 12
Idade: 3+


Fonte: TV Brinquedos e Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.