segunda-feira, 4 de março de 2013

Feira Brasileira de Brinquedos vai reunir 180 expositores

 

Indústria nacional aposta no evento para apresentar lançamentos


A China começa a perder competitividade no cenário internacional. Mudanças estruturais nas relações de trabalho – como o aumento de salários em 20% nos últimos três anos e pagamento de leis sociais – e fatores como a valorização da moeda local, mais a desaceleração da economia nos EUA e Comunidade Europeia, aumentam o preço dos produtos chineses e tornam as importações menos atrativas.

Os fabricantes nacionais se beneficiam desse quadro, já que o Brasil é um dos poucos países no mundo a manter seu parque fabril de brinquedos em plena atividade.

Diante desse cenário, espera-se muito da ABRIN - Feira Brasileira de Brinquedos, que comemora sua 30ª edição entre os dias 23 e 26 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. É o principal evento do setor na América Latina e o terceiro maior no mundo. Os negócios realizados na feira representam cerca de um terço do faturamento do setor, que deve fechar 2012 na casa dos R$ 4 bilhões. 


A feira é a grande aposta da indústria nacional para recuperar parte do mercado ocupado pelos importados. Cerca de 60% dos brinquedos comercializados em 2012 no Brasil vieram das importações. A ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos - , que promove a ABRIN, estima que, com a perda de competitividade da China e o esforço dos fabricantes nacionais, este percentual caia para 50% ainda em 2013 e para 30% em cinco anos.

Durante a ABRIN, 180 fabricantes brasileiros apresentam em torno de 1,5 mil lançamentos em brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, pelúcias, miniaturas, fantasias e outros artigos que vão abastecer o varejo durante todo o ano, especialmente nas principais datas do setor – Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal.

A feira deve receber a visita de 20 mil profissionais do setor, a maioria de lojistas do Brasil e exterior.

ABRIN 2013 – 30ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Data: 23 a 26 de Abril
Horário: 10h às 20h (dia 26, das 10h às 18h)

Local: Expo Center Norte
Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100  GRÁTIS (11) 2226-3100
Site: www.abrin.com.br
Twitter: @feiraabrin
Facebook: Feira-Abrin

EVENTO RESTRITO A PROFISSIONAIS DO SETOR


Fonte: Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.