Marcas genuinamente brasileiras ganham o mundo em feira de Las Vegas com apoio da Apex
Marcas que fazem parte do nosso dia a dia, personagens que vemos diariamente na TV, em brinquedos ou outros produtos agora tentam ganhar o mundo. Macakids, Bob Zoom, Galinha Pintadinha, Capricho, Cocoricó, Patati Patatá, Mônica, Peixonauta e outras estiveram em estande brasileiro na Licensing Expo (www.licensingexpo.com), o maior evento de licenciamento do mundo, de 18 a 20 de junho.
No site da Brazilian Brands (http://brandsbr.com/) está a relação completa das marcas brasileiras que tentam conquistar o mundo. Segundo o site, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desenvolve projeto setorial para promoção das marcas brasileiras no exterior, e o projeto tevê a participação de marcas brasileiras na maior feira de licenciamento do mundo, a Licensing Expo, realizada em Las Vegas, EUA, entre 18 e 20 de junho.
"Também está prevista, a vinda de compradores e formadores de opinião ao país durante o evento Licensing Brasil Meeting, que será realizado em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro", diz nota no site.
E ainda: "O objetivo do projeto é comercializar no exterior as marcas e os personagens de origem brasileira, valorizando os nossos criadores e criando um novo segmento exportador no Brasil", afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.
Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas (Abral), o setor de licenciamento no Brasil conta com cerca de 900 empresas licenciadas e 550 licenças disponíveis, distribuídas entre 80 agências licenciadoras, que são as responsáveis pela venda e gestão das licenças.
Fonte: TV Brinquedos e http://brandsbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A TV Brinquedos agradece seu comentário.