quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bonecas customizadas Mail Art Cupcake ocupam o MuBE



Exposição é resultado do Projeto Mail Art Cupcake do MuBE em parceria com a Brinquedos Estrela e fica exposta  até 30 de dezembro



Desde o dia 7 de dezembro o MuBE está em exposição mais de 220 bonecas Cupcake Surpresa personalizadas por representantes de comunidades artísticas do mundo todo, além tantas outras pessoas não necessariamente ligadas ao universo das artes plásticas. 

Aberto a todos os interessados, tanto do Brasil quanto do exterior, o projeto batizado de Mail Art chega à sua 4ª edição em busca de democratizar o processo criativo e o acesso à arte. Com entrada franca, a mostra fica em cartaz até o dia 30 de dezembro no MuBE.


Nesta edição o tema foi Cupcake. Uma versão toda branca da boneca fabricada pela Brinquedos Estrela foi enviada por correio a pessoas de todo o mundo que puderam customizar da forma que quisessem: costuraram, pintaram, criaram roupas, cenários e instalações. 

A novidade desta edição é a participação de artistas convidados, como o designer Kiko Sobrino, o arquiteto Michel Safatle e a blogueira Thássia Naves.

Esta quarta edição do projeto tem estreita relação com o universo infantil e a programação será recheada de projetos sócio-educativos. O Pandora´s Box, terceira edição do projeto, teve como tema a Caixa de Pandora e por meio de um kit com diferentes peças de madeira as pessoas foram convidadas a construir sua própria caixa da pandora. 

A segunda edição, a Troy Art, tomou por base robôs coloridos, feitos de acrílico, ferro, plástico, tendo como base o papel cartão. A primeira aconteceu em 2010 e foi batizada de “Um livro sobre a morte”. Cerca de 500 artistas participaram, cada um deles contribuiu com uma série de obras de arte sob a forma de cartão postal, de tamanhos variados criadas especialmente para compor páginas desacopladas de um possível livro sobre a morte.

Cupcake Surpresa.

A Cupcake Surpresa da Brinquedos Estrela é um cupcake que se transforma em boneca. Ao virar a forminha, o doce revela uma linda menininha de saia rodada, chapéu e aroma de baunilha. Lançada em abril do ano passado, a miniboneca deu um retorno açucarado para a Estrela. Superou em oito vezes as expectativas da empresa e foi o produto nacional mais vendido nas lojas de brinquedos no último ano, o que lhe garantiu o prêmio de Brinquedo do Ano de 2012.

Mail Art Cupcake
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Ao público: 7 a 30 de dezembro
Entrada gratuita
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h


Fonte: TV Brinquedos e Primeira Página/Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.