segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LEGO Architecture desembarca no Brasil



Linha que traz a oportunidade dos aficionados de todas as idades de terem os principais monumentos do mundo em suas mãos


Sucesso mundial, a LEGO anuncia a chegada da linha Architecture ao mercado nacional. Por todo o mundo, os amantes da arquitetura e construção e também de design são aficionados pela linha e, ao que tudo indica, por aqui não será diferente. 

Mas, apesar de reunir fãs de todas as idades, a marca ressalta que os produtos da linha podem ser apreciados por crianças a partir de 10 anos, que encontrarão os conjuntos na Livraria Cultura e nas lojas conceito da LEGO em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

São 17 novos produtos que representam diversas obras da arquitetura mundial. Entre eles, torres impressionantes como o Empire States, Pisa, monumentos como a Casa Branca, o relógio Big Ben, museus e outras das mais famosas construções do mundo. Cada conjunto virá acompanhado de um livro com dicas sobre como montá-lo e histórias e curiosidades da construção.

“O conceito dos produtos LEGO, usar a criatividade e o raciocínio lógico e, acima de tudo, construir e ter exposto os grandes ícones da arquitetura mundial são os pontos altos desta linha”, ressalta Robério Esteves, diretor de operações da LEGO no Brasil.


Empire State Building (21002)
Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Empire State Building é o símbolo dos arranha-céus americanos.






Solomon R. Guggenheim Museum (21004)
Um dos museus mais famosos de Nova York. Desenhado por Frank Lloyd Wright, um dos maiores arquitetos do século XX, a construção levou 13 anos para ficar pronta.




Burj Khalifa (21008)
Em Dubai, nos Emirados Árabes, está localizada a estrutura mais alta já feita pelo homem, com 828m de altura.Feita pelos arquitetos Skidmore, Owings e Merril, o projeto tem o formato de uma flor no deserto regional com aço, vidro e torre de concreto.



Brandenburg Gate (21011)
O Portão de Bradenburgo tem mais de 200 anos e foi encomendado pelo Rei Frederico Guilherme II, da Prússia, como um sinal de paz. Hoje, a obra de Carl Gotthard Langhans é um símbolo histórico e arquitetônico.




The White House (21006)
A famosa Casa Branca, construída entre 1792 e 1800 e reconstruída mais tarde, em 1814, após um incêndio. O projeto escolhido pelo presidente George Washington para ser a sede do governo norte-americano foi elaborado por James Hoban, que concorreu com outros renomados arquitetos da época.



Fonte: TV Brinquedos e ADS/Lego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.