domingo, 29 de dezembro de 2013

Pesquisa mostra: internautas são contra venda de armas de brinquedo no País

Foto Divulgação


Medida passa a valer em julho de 2014 no Distrito Federal


A partir de julho de 2014 a venda de armas de brinquedo será proibida no Distrito Federal. Apesar da medida não abranger todo o País, a maioria dos internautas brasileiros é a favor dessa decisão.  De acordo com pesquisa do painel online CONECTAí, 72% dos internautas são a favor da proibição da comercialização de armas de brinquedo no Brasil, contra 16% que se declaram contrários à medida. Outros 12% não sabem ou preferem não opinar.

Os entrevistados também responderam sobre o Dia das Crianças. De acordo com a pesquisa, 80% dos internautas presenteiam uma criança nesta data e, em média, gastam R$ 97 com presentes. Entre os produtos mais comprados estão brinquedos (58%), aparelhos eletrônicos, como celular, computador, notebook e tablet (29%) e roupas, sapatos e acessórios (28%).

Lojas de rua e shoppings são os locais onde a maioria dos internautas adquirem os presentes: 55% e 52%, respectivamente. A internet é usada por 23% dos entrevistados.

O principal significado do Dia das Crianças é, para 31% dos internautas, “um dia dedicado às crianças, para que se divirtam” e para 20% “um dia para demonstrar afeto às crianças”. Em contrapartida, 22% consideram que é “puro comércio”.

E quando perguntados sobre quais investimentos o Brasil deveria priorizar para cuidar melhor das crianças menos favorecidas, metade dos entrevistados cita reforçar o ensino fundamental.  Melhorar o atendimento na saúde pública é citado por 47%, construir mais escolas públicas é mencionado por 33%, incentivar o esporte, por 31%, e aumentar as vagas em creches e desburocratizar o processo de adoção, por 26% cada. 

Essas informações foram coletadas junto a 1.217 internautas integrantes do painel CONECTAí, produto do CONECTA, em todo pais.


Fonte: Jornal O Imparcial/São Luís-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.