domingo, 8 de junho de 2014

Turminha do Animazoo entra no mercado de brinquedos e jogos educativos

Tapete para Colorir do Animazoo

Produtos oferecem conteúdo que estimula a imaginação de forma lúdica, contribuindo para o desenvolvimento de uma infância mais saudável

Turminha do Animazoo chega, mais uma vez, cheia de novidades que irão agradar pais e filhos e tornar a hora de brincar ainda mais divertida. Agora, os personagens mais amados do zoológico Animazoo viraram protagonistas de seis jogos educativos para auxiliar no desenvolvimento motor e no raciocínio das crianças.
O Animazoo pretende, através de seus produtos, demonstrar às crianças a importância do respeito, da amizade, da aventura e da preservação da natureza, de uma forma simples e de fácil identificação, auxiliando os pais e educadores nos processos de aprendizagem e transmissão de valores”, salienta o criador da marca, Daniel Figueiredo. Ao constatar as poucas opções nacionais de conteúdo infantil, Figueiredo decidiu reunir amigos experts em criação e bolar todo o conceito da Turminha do Animazoo e seus próprios personagens para que o seu filho pequeno tivesse acesso a um entretenimento educativo e de qualidade. E a ideia deu tão certa que se tornou aplicativo para tablet e smartphone; CD e DVD gravados pela Universal Music; presença em smarts TVs e canais streaming na TV a cabo; livros infantis licenciados pela Editora Vale das Letras e, agora, também ganhou o mundo dos brinquedos.
Atrações não faltam para os novos produtos. A criatividade e a imaginação irão rolar soltas com o Tapete para Colorir do Animazoo, de 1mx1m, onde as crianças poderão pintar, brincar, apagar e criar um novo mundo de cores quantas vezes desejarem. Também, dentro do conceito de pintura, o Colorindo por Números vem com giz de cera e 24 desenhos, com partes numeradas, para que a criança veja a legenda e identifique com qual cor deve pintar a imagem, visando estimular a sua concentração. Aprender: A ao Z é um quebra-cabeça que possui 78 peças em madeira com palavras e letras, que auxiliam no reconhecimento do alfabeto e estimulam a aprendizagem da língua escrita.
Não poderia faltar, também, o Jogo de Memória do Animazoo, que possui 24 peças em madeira e traz o tema “O que é que  a comida tem!”, que passa o conceito da importância da alimentação saudável, remetendo à música oficial do DVD da Turminha.
 A letra e um código QRCODE são disponibilizados no jogo e os pequenos podem se divertir quantas vezes quiserem, no computador, com a canção. Encaixe e Brinque traz cinco peças em madeira, que encaixam facilmente, e revelam o animado cenário onde estão os cinco personagens da Turminha. Com diferentes níveis de dificuldade, o Quebra-cabeça Progressivo do Animazoo possui um total de 20 peças, com as quais as crianças poderão descobrir o que cada personagem faz enquanto não está no zoológico.
Em parceria com a empresa paulista Brincadeira de Criança, que detém o direito de licenciamento desses produtos, a marca chegará, em breve, às prateleiras das principais lojas do segmento no Brasil.
Onde encontrar a Turminha do Animazoo

Fonte: Josiane Strey / Jornalista | MTb 14966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.