sexta-feira, 20 de junho de 2014

DreamWorks compra os direitos do Gato Félix


O clássico das animações está de casa nova 


Ele foi criado em 1919 e é uma verdadeira lenda do mundo das animações. O Gato Félix agora é um personagem da DreamWorks, empresa que detém os direitos de Shrek, Gato de Botas, Gasparzinho, Wally, entre outros. O anúncio foi feito por Jeffrey Katzenberg, chefão do estúdio, durante a Licensing Expo, que acontece em Las Vegas. Não foi relevado nenhum plano para Félix, mas Katzenberg disse que a DreamWorks “pretende fazer dele uma das marcas mais desejadas do mundo”.




A primeira aparição do Gato Félix foi em 1919 no curta-metragem “Feline Follies”. Sua criação foi disputada por Pat Sullivan e Otto Messmer e sempre foi uma polêmica. De qualquer forma, o personagem nasceu no estúdio de Sullivan, no qual Messmer trabalhava como desenhista. Félix fez um grande sucesso com seus curtas mudos exibidos no cinema antes do filme principal e logo foi para as tiras em jornais e produtos licenciados.

Com o surgimento de Mickey e suas animações sonorizadas, o gato entrou em decadência e perdeu popularidade. Só retornou com força nos anos 50, com uma série animada lançada em 1958. Aqui, Félix ganhou um visual mais moderno, aventuras voltadas para crianças, novos personagens e uma bolsa mágica que se transformava em diversos objetos. 

Foram 260 episódios que foram exibidos durante bastante tempo no Brasil pelo SBT, nos anos 80. Houve ainda algumas outras animações mais recentes, mas nada com grande destaque.


Fonte: www.ocapacitor.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.