segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Feira Regional Expobrink fica no Riocentro de 4 a 6 de agosto





Exposição segue para Santa Catarina e Rio Grande do Sul com dezenas de fornecedores




As feiras regionais de brinquedos fazem sucesso de norte a sul do país. Uma delas, a Expobrink (ex-MegafeiraRS), desembarcou no Rio de Janeiro nesta semana. De a 4 a 6 de agosto dezenas de expositores estarão no pavilhão 2 do Riocentro com seus brinquedos, artigos infantis e utilidades. No fim de julho, a feira passou por Curitiba.





Ainda em agosto, a Expobrink vai mostrar seus lançamentos em Balneário Camboriu (SC), de 14 a 16, no Resort Infinity Blue. Entre 25 e 27 de agosto a caravana segue para Novo Hamburgo (RS), onde todos os brinquedeiros se encontrarão no Salão de Evento Nhhall.

O responsável pela organização da Expobrink é Sérgio Rubilar Brasil Maciel. Ele conta que atua como representante comercial desde 1978 no ramo de brinquedos e bazar. Segundo ele, fazem parte atualmente do seu portfólio de representações empresas como Magic Toys do Brasil, Mercotoys, Maral Brinquedos, Zippy Toys, Brinquedos Oliveira, Nsw Importadora e outras.

“A ideia das feiras regionais foi trazida para nós por uma pessoa que tenho uma grande admiração e gratidão, pois fui seu representante comercial até  2010: Audir Giovane Queixa, dono da Baby Brink e Acalanto. Em uma visita sua para atendermos uma grande rede de supermercados , ele comentou comigo para  fazermos um show room, locando um salão em um hotel e convidando os clientes para irem até lá fazer seus pedidos”, relembra Sérgio.

Sérgio fez a primeira “feira” num hotel em Porto Alegre (RS). Aos poucos começou a agregar novos fornecedores e clientes e a feira progrediu. Hoje, a família dele atua na empresa promotora. “Nossas feiras têm crescido muito nos últimos oito anos. Começamos no estilo show room e, em 2011, passamos a ocupar pavilhões, que é um estilo mas profissional de fazer feiras”

A estimativa é que o crescimento de expositores nas feiras é da ordem de 10% ao ano. Em 2005, por exemplo, com a feira apenas no Rio Grande do Sul, foram 15 expositores e 96 clientes. Em 2011, quando chegou ao Paraná, já eram 60 expositores e 1.800 clientes. Em 2013 os números serão ainda mais expressivos até o fim de agosto, quando ocorre a última edição da temporada. Sérgio Rubilar ressalta que feiras regionais são uma tendência mundial, facilitando para lojistas, fornecedores e representantes comerciais.


Fonte: TV Brinquedos

Um comentário:

  1. Paulo, gostei muito, para o px. ano estaremos junto.
    Att .Sergio Rubilar | expobrink

    ResponderExcluir

A TV Brinquedos agradece seu comentário.