sexta-feira, 26 de abril de 2013

Carlu apresenta brinquedos para auxiliar no tratamento fonoaudiológico

 

Empresa apresenta linha para treinar a dicção e audição de crianças

 

Atualmente está em discussão entre os educadores qual a idade ideal para alfabetizar uma criança. O aprendizado dos sons é intenso ao longo da sua primeira infância (até os 4 anos de idade) e, nessa fase de descoberta, podem acontecer muitas alterações na fala por ser o primeiro contato da criança com as palavras. 

Pensando nisso, a Carlu desenvolveu grandes ferramentas para auxiliar os profissionais na alfabetização e corrigir a fala dos pequenos. "Nesse período falar errado é comum, faz parte da infância, mas após essa idade a criança pode estar com problemas", informa a fonoaudióloga Maíra Botta Riani Costa, doutora formada pela Universidade de São Paulo (USP).







Jogo Discriminação Auditiva e Treino Articulatório
São 10 quebra-cabeças com vocábulos para exercícios fonaudiológicos. Tem por objetivo treinar discriminações auditivas (sons surdos/sons sonoros) e treino articulatório de arquifonemas e grupo consonantais. Estimula a coordenação motora e a concentração das crianças.
Material: M.D.F.
Contém 10 quebra-cabeças medindo 30x23 cm.
Idade: a partir de 4 anos.



Jogo Discriminação Auditiva com Treino da escrita
Excelente jogo para desenvolvimento da percepção auditiva, treinamento articulatório de arquifonemas e grupos consonantais.
Através da observação das ilustrações da primeira coluna, a criança deve identificar os nomes das figuras e as sílabas iniciais e/ou finais e identificar qual figura na mesma linha começa/termina com a mesma sílaba.
Contém 6 bases com desenhos e 72 peças com palavras serigrafadas, que correspondem aos desenhos da base.
Idade: a partir de 5 anos.





Jogo Exercitando, escrevendo e Lendo

Através da observação das figuras, este brinquedo propõe trabalhar a relação  da imagem com  a formação de frases/orações.  Visa estimular a criatividade e improvisação na composição de textos.
Contém 110 peças de 5x7 cm, com desenhos e nomes e 1 canaleta organizadora.
Idade: A partir de 7 anos.


Jogo Ditado Mudo Silábico
Com este brinquedo, é possível trabalhar a formação das palavras, relação  com as imagens, a divisão silábica facilitando o aprendizado através da associação desses três elementos. Ainda, estimula a habilidade motora e o exercício mental. Além da sala de aula, é um ótimo brinquedo para ter em casa, assim os pais podem auxiliar nos deveres de casa e contribuírem para educação dos filhos.
Contém 95 peças (28 desenhos, 66 sílabas e 1 canaleta organizadora).
Idade: A partir de 5 anos.


Fonte: Assesoria Carlu

5 comentários:

  1. Olá, boa tarde !!
    Onde consigo encontrar estes brinquedos?
    Moro em Belo Horizonte, MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a TV Brinquedos agradece e vamos buscar esta informação com a Carlu Brinquedos e em breve retornaremos com a mesma no Blog.

      Marketing
      TV Brinquedos

      Excluir
    2. Boa tarde. Para saber onde encontrar Produtos da Carlu Brinquedos, por gentileza entrar em contato com o SAC da empresa: 45 3055 7001 ou sac@carlu.com.br.

      Excluir
  2. Olá!
    Para saber onde encontrar Produtos da Carlu Brinquedos, por gentileza entrar em contato com o SAC da empresa: 45 3055 7001 ou sac@carlu.com.br.

    Obrigada pela preferência.

    Marketing
    Carlu Brinquedos

    ResponderExcluir
  3. A Alegria Brinquedos, www.alegriabrinquedos.com.br trabalha com toda linha de brinquedos Carlu. Teremos prazer em atender.

    ResponderExcluir

A TV Brinquedos agradece seu comentário.