Foto Divulgação |
Para atender a demanda, indústria do setor gera empregos. Correria nas fábricas aumenta com a aproximação da data
A indústria no Alto Tietê já tem novo foco e começa a se preparar para o Dia das Crianças. A aproximação da data, comemorada em outubro, já movimenta a produção nas fábricas e a geração de empregos na região.
Faltando dois meses para a data, em uma fábrica de Poá, o quadro de funcionários já aumentou segundo o empresário Francisco Dobinco. "As contratações aumentaram de 15% a 20%, e nós estamos contratando ainda. Até o final do ano pretendemos contratar pelo menos mais umas vinte pessoas", diz.
Em uma outra fábrica em Itaquaquecetuba, o cenário também está bom para a geração de empregos. De acordo com a gerente administrativa Sandra Regina Lourenço, a grande demanda pelos produtos fez a empresa contratar mais 15 pessoas para reforçar a produção de brinquedos, que gira em torno de 3 mil unidades.
Sandra conta que só em agosto as vendas aumentaram em torno de 50% em comparação ao mesmo período de 2013. Por causa desta grande demanda, boa parte das mercadorias já está embalada, e a distribuição é para lojas de todo o país. "Estamos atendendo muito São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia. A demanda está bem grande para este setor", diz.
A funcionária Josi Cavalcante não para um minuto, mas diz gostar do que faz. "Está uma correria louca aqui, mas está muito gostoso. Adoro quando chega essa época a gente não descansa para quase nada", conta sorrindo.
Fonte: G1/TV Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A TV Brinquedos agradece seu comentário.