Foto: PEGN TV |
No mundo cheio de tecnologia, bonecas de pano e fantoches ainda têm vez. Fábrica de Osasco fatura cerca de R$ 400 mil e cresce 10% ao ano
Os brinquedos educativos, como bonecas de pano, cavalinhos de madeira e fantoches coloridos, são lúdicos, estimulam a criatividade da criança e resgatam a antiga forma de brincar.
No mundo cada vez mais tecnológico em que vivemos, o brinquedo educativo vende muito bem e garante espaço no mercado infantil. A empresa da francesa Aurelia Cerulei, por exemplo, fabrica e vende 70 tipos de mini kits de brinquedos educativos, como casinhas de boneca e panelas de cozinha.
Formada em artes, ela mora no Brasil há 12 anos e montou o negócio em 2010, na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. O faturamento anual chega a R$ 400 mil e cresce 10% ao ano.
A empresária francesa fornece brinquedos para cem lojas do país, entre elas, a loja de brinquedos de Nancy Mester, em São Paulo. Nancy vende os kits de cozinha e as casinhas de boneca, mas tem ainda outros 5 mil itens, de fornecedores de todo o Brasil, a maioria artesãos ou pequenos empresários. A loja tem brinquedos espalhados pelo chão, paredes e teto, que atraem crianças de um a dez anos. Hoje, a empresa atende cerca de 600 clientes por mês e fatura R$ 800 mil por ano.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A TV Brinquedos agradece seu comentário.