segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Brasilflex cria linha para celebrar Dia das Bruxas



Destaque neste ano são cabeças de esqueleto, usadas para decoraçao de festas como para colocar lembrancinhas


No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. É o momento que produtos alusivos às bruxas e monstros ganham espaço nas vitrines. Algumas empresas desenvolvem linhas específicas para a data, como é o caso da Brasilflex.

"A linha de Halloween é enorme, porque todos os anos temos três e quatro itens novos. O Halloween no Brasil tem crescido muito ano a ano, e a Brasilflex tem investido forte na data", destaca Eliana Mason, diretora da Brasilflex. Entre os tradicionais se destacam óculos, machado, caveira, dentadura, espada e outros.

Segundo ela, o destaque neste ano são as cabeças de esqueleto, usadas não só para decoração de festas como para colocar lembrancinhas de festas. "Outro lançamento deste ano é a Maraca em formato de abóbora, mas, sem dúvida, o item preferido são os morceguinhos e as aranhas que podem ser usados para enfeitar mesas e fantasias", ressalta a empresária.

As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil, a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade. São muitos os símbolos dessa data, conforme informa o portal Brasil Escola. Abaixo, alguns dos mais comuns:

Bruxas: são as principais simbologias dessa festa. As histórias contam que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo, tomando várias formas diferentes.


Abóbora Maraca 

Abóboras e velas: as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também, já que humilhava o diabo em vida. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.

Abóbora Balde 

Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.

Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.

Vassoura: é um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz consequências negativas para a vida, como eletricidade e pensamentos negativos.

Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.


Fonte: TV Brinquedos e Brasilflex 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.