quinta-feira, 2 de maio de 2013

Expo 50 anos da Mônica chega ao Museu da Escultura



Museu recebe mostra que exibe história da personagem criada por Mauricio de Sousa







Um novo espaço na capital paulista recebe a partir do dia 5 de maio a exposição Mônica 50 Anos. A mostra será aberta ao público no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. A mostra retrata ludicamente o cinquentenário da personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa há 50 anos. A exposição ficará em cartaz até o dia 2 de junho.

Por meio de objetos históricos, publicações editoriais, desenhos animados e instalações, o público visitante mergulhará, década a década, na história da baixinha dentuça mais famosa dos quadrinhos nacionais. Desde 1963, ano de sua primeira aparição, Mônica conquistou o Brasil e foi destaque internacional no mundo dos quadrinhos.

Da década de 60 à atualidade, farão parte da mostra o original da primeira tira da Mônica, o terceiro coelho de pelúcia pertencente à Mônica Sousa – filha do Mauricio de Sousa e musa inspiradora da personagem; as diversas bonecas da Mônica que marcaram época; os filmes de grande sucesso da década de 80; os games da década de 90 e muitas outras surpresas. Uma exposição lúdica com interações e diversão para crianças e adultos!

“É emocionante ver, em retrospectiva, a presença da Mônica em cada década, desde a sua criação. Fica notória a importância da personagem para a cultura de cada período e é surpreendente ver como ela sempre foi amada pelos brasileiros, desde os anos 60 até hoje”, aponta Mauricio de Sousa. A mostra tem curadoria de Jacqueline Mouradian



SERVIÇO
Mônica 50 Anos
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura

Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Período: 5 de maio a 2 de junho - Terça a domingo das 10h às 19h
Gratuito

As visitas monitoradas devem ser feitas com agendamento pelo telefone (11) 2594-2601.


Fonte: Jal Comunicação / http://mube.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.