sábado, 11 de maio de 2013

Produtos licenciados do Cartoon Network ampliam mix


Ben10 e Hora de Aventura atraem atenção pelos lançamentos do mercado no setor



O segmento de brinquedos no Brasil se destaca pela forte presença de produtos licenciados. Referência mundial em entretenimento para crianças, o canal Cartoon Network investe constantemente na área, licenciando personagens que fazem sucesso com a garotada para gigantes do setor de brinquedos como Candide e Líder Brinquedos. Em 2012, o faturamento dos varejistas com a venda de produtos que levam personagens do canal foi de aproximadamente R$ 800 milhões. 


Estande Candide Abrin 



Segundo estimativas da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), o faturamento de vendas no varejo com produtos licenciados em 2012 chegou a R$ 7,5 bilhões, com grande destaque para o setor de brinquedos, que corresponde a 70% do mercado, materiais escolares e outras categorias que abrangem o universo infantil de consumo.


Estande Sulamericana Abrin 
  
Em 2013, as novidades do Cartoon ficam por conta dos lançamentos que levam a marca Ben10, fenômeno mundial de vendas, e a introdução dos produtos licenciados da Hora de Aventura no Brasil, que trazem atributos divertidos como humor e irreverência. Feira do setor realizada recentemente foi uma grande oportunidade para profissionais do varejo entrarem em contato com as marcas que podem aumentar as margens de lucro de seus negócios.


Estande Lider Abrin 
O Brasil é um dos principais mercados para o Cartoon Network, que licencia sucessos como Ben10, As Meninas SuperPoderosas, Hora de Aventura, Toonix e outros clássicos. Atualmente, mais de 80 empresas licenciadas comercializam cerca de 2.500 produtos que cobrem todas as áreas de licenciamento. 




Fonte: Fundamento/Assessoria Cartoon Network

Um comentário:

  1. Boa noite, gostaria do contato de negociação para eventos licenciados do Cartoon Network.

    ResponderExcluir

A TV Brinquedos agradece seu comentário.