terça-feira, 21 de maio de 2013

Novo console Xbox One chega no fim do ano

 

Microsoft concentrou seus esforços em mostrar o novo console como uma central multimídia, mais do que um videogame


 A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o videogame que vai concorrer com o PlayStation 4 pela mente e coração dos jogadores. O sucessor do Xbox 360 se chama Xbox One e está previsto para sair no final de 2013. O preço não foi revelado.





Sobre o temido 'sempre online', esse será uma funcionalidade do Xbox One que as produtoras podem ou não usar, segundo a Wired. Se um game resolver usar o serviço de nuvem, será necessário que o console esteja permanentemente conectado à internet. Como dito, esse é um recurso opcional, mas Marc Whitten, vice-presidente de Xbox Live, deseja que todas as produtoras usem.

O Xbox One não rodará jogos do Xbox 360 nem games usados, ainda de acordo com a Wired. Os jogos, mesmo em Blu-ray, ficam atrelados à uma conta do Xbox Live, e para rodar jogos de segunda mão será necessário pagar uma taxa extra.

Aparentemente, todos os games precisam ser instalados no disco rígido, mas, uma vez feito isso, não será necessário ter o disco dentro do leitor.
Experiência integrada

Multimídia - Como prometido, a Microsoft concentrou seus esforços em mostrar o novo console como uma central multimídia, mais do que um videogame. O Xbox One quer integrar todos os conteúdos multimídia - jogo, vídeo, música, web e Skype - num único aparelho.





Para isso, o console é capaz de trocar os aplicativos instantaneamente - de um filme para um jogo, e deste para o navegador - e até mesmo colocar vários desses conteúdos ao mesmo tempo, dividindo a tela, um recurso chamado de "Snap Mode".

Com um Kinect aprimorado, operar o videogame depende cada vez menos do controle: quase tudo pode ser feito por comando de voz. Para trazer a guia de programação e navegar entre os canais, basta falar o nome do programa.
O controle do Xbox One, aparentemente similar ao do Xbox 360, mas na cor preta, traz mais de 40 inovações, segundo a Microsoft.

+ O que muda no novo Xbox?
+ O processador é melhor: é um chip com oito núcleos, contra três do Xbox 360
+ Tem 8 gigabytes de memória principal, 16 vezes maior que o antecessor
+ O leitor de disco é de Blu-ray, com capacidade de 50 gigabyte. No 360 era de DVD, com 9 gigas
+ Vem com uma versão aprimorada do Kinect, que reconhece mais movimentos e objetos pequenos
+ O disco rígido comporta 500 GB, o dobro dos atuais modelos de linha do Xbox 360


LEIA MAIS NO UOLhttp://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/05/21/xbox-one-e-o-novo-videogame-da-microsoft.htm
LEIA MAIS NO G1.COMhttp://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/05/microsoft-anuncia-novo-xbox-one-concorrente-do-playstation-4.html
LEIA MAIS NO TECHTUDOhttp://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/xbox-one-confira-evolucao-dos-consoles-da-microsoft.html
LEIA MAIS EM XBOXnewshttp://xboxnews.game.co.uk/history-of-xbox/


Texto: Théo Azevedo, do UOL
Fotos: Bruno Araújo, G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.